Cão é resgatado de cacimba de 15 metros de profundidade no Ceará

Um cão foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após cair em uma cacimba de cerca de 15 metros de profundidade em um sítio na localidade de Boa...

Um cão foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após cair em uma cacimba de cerca de 15 metros de profundidade em um sítio na localidade de Boa Esperança, zona rural de Canindé, interior do Ceará, na tarde desta quinta-feira (20).

Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Reprodução

O Corpo de Bombeiros informou que os agentes foram comunicados sobre o caso pelo proprietário de um sítio, que informou que o animal de estimação havia caído em uma cacimba de alvenaria, usada para a irrigação da propriedade.

Ao chegar ao local, os agentes viram o animal, que atende pelo nome de Toby, se equilibrando em um pedaço de madeira e com parte do corpo na água.

Veja também:


Segundo o subtenente Francisco da Silva Viana, comandante do socorro, foi montado um sistema de ancoragem, o que possibilitou um dos agentes descer na cacimba e resgatar o cachorro.

"Para o resgate do cão, foi montado um sistema de ancoragem com multiplicador de força, utilizando um tripé, um conjunto de moitões, corda e mosquetões", explicou o subtenente Francisco.

Após o resgate, Tobby foi devolvido ao tutor sem ferimentos. Antes disso, ele posou com os bombeiros que participaram da ação.

(G1)

Related

Ceará 6083094652898389018

Destaques da semana

Links indicados

Siga-nos no Telegram

Siga-nos no Facebook



Sites Parceiros

GeraLinks - Agregador de links

Sites parceiros

38ba90fa0ec5e1eb24841c49ef10895998492859
item