Vídeo: Criatura bizarra das profundezas do oceano é encontrada no Caribe; veja | Diário Sobralense News

Vídeo: Criatura bizarra das profundezas do oceano é encontrada no Caribe; veja

Uma exploração feita pelo Okeanos Explorer, veículo operado remotamente pela Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unido...

Uma exploração feita pelo Okeanos Explorer, veículo operado remotamente pela Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA), que explora o oceano e suas profundezas encontrou uma criatura atípica no sudoeste da ilha de Santa Cruz, no Caribe.

Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram 

Imagem: Criatura desconhecida encontrada no fundo do mar do Caribe. Créditos: NOAA

Os pesquisadores suspeitam que esse animal azul com aspecto de “slime”, seja algum tipo de coral mole ou esponja, que vive na região. O encontro inesperado ocorreu durante uma expedição que tinha como objetivo coletar informações básicas sobre áreas de águas profundas pouco exploradas e, consequentemente, pouco compreendidas.

Veja também:


Dentre as áreas de busca está a Zona de Fratura Charlie-Gibbs, a dorsal Meso-Atlântica, entre os Açores e a Islândia. Além disso, a equipe do NOAA também realiza mergulhos em áreas de águas profundas próximo de Porto Rico e das Ilhas Virgens Americanas. Essas investigações tem como objetivo compreender como a geologia do passado se relaciona com a geologia do presente e futuro.

Para isso o Okeanos Explorer realiza mergulhos em profundidades que variam de 250 a 6 mil metros e, nessas explorações, o dispositivo cruza com diversos organismos, no mínimo curiosos.

Um vídeo da exploração foi publicado no Twitter e no site da NOAA. Nele, os exploradores declaram que obtiveram imagens com boa definição da criatura e que vão enviar o vídeo e outros registros aos especialistas em vida marinha. Mas, provavelmente, somente com uma amostra do animal é que eles terão alguma confirmação sobre esse tipo de criatura..
                                                    Reprodução/Twitter

Criaturas marinhas fascinantes

O Olhar Digital publicou recentemente alguns outros animais que vivem nas profundezas do oceano que realizam atividades inimagináveis. Como por exemplo, mudar subitamente de forma. Em 2021, um vídeo de 2013 voltou a circular nas redes sociais. Na gravação uma criatura marinha encontrada a mais de 1,2km de profundidade que se despedaça surpreendentemente em frente às câmeras.

Um outro caso, ocorrido recentemente, foi registrado por um grupo de cientistas, no Havaí. De acordo com os registros coletados, os tentáculos do animal encontrado no fundo do mar medem cerca de 40 cm e a haste que o mantém no chão tem quase dois metros de comprimento.

Related

Animais 721359039146057617

Destaques da semana

Links indicados

item