Vídeo: Peixe consegue nadar sem um pedaço gigante do corpo e aterroriza rede social; veja | Diário Sobralense News

Vídeo: Peixe consegue nadar sem um pedaço gigante do corpo e aterroriza rede social; veja

Um peixe nadando sem um pedaço gigante do corpo em um aquário deixou muita gente horrorizada na rede social Reddit, onde um vídeo do moment...

Um peixe nadando sem um pedaço gigante do corpo em um aquário deixou muita gente horrorizada na rede social Reddit, onde um vídeo do momento viralizou. 

Créditos: R7

Passado o choque, os usuários da rede social começaram a tentar entender como o peixe sobrevivera sem cerca de 25% do corpo.

Este peixe foi violentamente mordido, mas continuou vivo REPRODUÇÃO/GYFCAT/@ZCE054

O vídeo tem cerca de 11 segundos, foi publicado sem muito contexto e mostra o animal nadando com aparente tranquilidade, mesmo com a mutilação gigante — provavelmente consequência de alguma mordida.

“Bem, provavelmente os órgãos dele ainda estão intactos”, disse alguém, em busca de compreensão para a cena.

Uma segunda resposta buscou alguma empatia com o animal: “Imagine quanta dor ele suporta ao se movimentar enquanto nada. Eu me senti muito mal com isso”.

Alguém, que alegou ser cientista com conhecimento de biologia marinha, tentou explicar que, talvez, o peixe esteja sofrendo menos do que parece.
.


via Gfycat

“Uma massa simétrica de tecido adiposo e muscular que não controla nenhum movimento real e é minimamente vascularizada existe no plano ventral, dando um amortecedor para que as mordidas ventrais não sejam fatais” (UM COMENTARISTA DO REDDIT QUE ALEGOU TER CONHECIMENTOS CIENTÍFICOS)


Na mesma resposta, o sujeito acrescentou também que é sabido que os peixes e diversas outras criaturas marinhas sentem dor, mas tudo depende do tipo de ataque que sofrem e em qual região do corpo. E, ao menos, ele não é um peixe-lua!

Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram 

Related

Animais 5691043858475675361

Destaques da semana

Links indicados

item