Quem é José Dumont, ator da Globo preso por armazenar imagens de sexo com crianças | Diário Sobralense News

Quem é José Dumont, ator da Globo preso por armazenar imagens de sexo com crianças

José foi do drama à comedia em mais de 40 anos de uma premiada carreira no cinema e na TV Créditos: Mais Goias / Com informações Folhapress ...

José foi do drama à comedia em mais de 40 anos de uma premiada carreira no cinema e na TV

Créditos: Mais Goias / Com informações Folhapress

O ator José Dumont, 72 - Foto: Reprodução

Ator da Globo! Preso em flagrante nesta quinta-feira (15) pela Polícia Civil do Rio pelo crime de armazenamento de imagens de sexo envolvendo crianças, o paraibano José Dumont, 72, mudou-se para São Paulo ainda jovem, onde trabalhou como carteiro e tentou ser marinheiro até descobrir sua vocação para a arte.

Veja também:


Ele iniciou sua história profissional no teatro, nos anos 1970, e no final daquela década deu início a uma longa e premiada trajetória no cinema. Um de seus primeiros trabalhos foi em “Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia” (1977), de Hector Babenco, clássico do cinema nacional, no qual interpretou o assassino do protagonista, vivido por Reginaldo Faria.

De lá para cá, já esteve no elenco de cerca de 40 filmes, entre eles “Gaijin – Os Caminhos da Liberdade“, de Tizuka Yamazaki (1980), que lhe rendeu o Kikito de Melhor Ator Coadjuvante no Festival de Gramado” e “O Homem que Virou Suco” (1981), de João Batista de Andrade. Foi premiado mais uma vez em Gramado e também no Festival de Brasília e de Huelva, na Espanha.

Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Related

Brasil 6502703063839349348

Destaques da semana

Links indicados

item