Santa Casa de Sobral lança campanha de arrecadação de frascos de vidro | Diário Sobralense News

Santa Casa de Sobral lança campanha de arrecadação de frascos de vidro

O material é o mais adequado para o armazenamento de leite materno. Créditos: Sistema Paraíso A iniciativa da coleta de frascos chama a aten...

O material é o mais adequado para o armazenamento de leite materno.

Créditos: Sistema Paraíso

A iniciativa da coleta de frascos chama a atenção de mães que estão amamentando e acabam descartando o excedente de leite. A campanha, lançada esta semana, faz parte das ações de apoio à amamentação, que se destacam no mês de agosto (Agosto Dourado).

Reprodução

Além do material correto (vidro), também é necessário que a tampa seja de plástico. Caixas para doação foram distribuídas, por todos os setores da instituição, e os profissionais podem fazer a doação até o final do mês. As pessoas que também desejarem contribuir podem deixar os frascos de vidro na portaria de acesso dos funcionários do hospital (ao lado da Delegacia Civil).

De acordo com Rosana Furtado – que é enfermeira do Posto de Coleta de Leite Humano (PCLH) da Santa Casa – muitas mulheres não podem amamentar, por diversas condições, entre elas, as de questões sociais ou de saúde, então acabam recorrendo ao PCLH da instituição.

O Posto de Coleta recebe e armazena o leite doado. “Para isso, é necessário reforçar o uso de frascos de vidro com tampa de plástico, pois o material é ideal por ser esterilizável e adequado ao armazenamento. Com essa campanha, esperamos arrecadar a maior quantidade possível de frascos para continuarmos ofertando um tratamento seguro e de qualidade para nossos recém-nascidos prematuros”, explica Rosana Furtado.

 Veja também:
A referência na coleta e preparo do leite humano na Zona Norte do Ceará é o Hospital Regional Norte que, para suprir as necessidades dos bebês prematuros internados em sua UTI Neonatal, tem como expectativa, a coleta de 60 litros mensais de leite materno; mas o estoque está abaixo do esperado, alega o hospital.

Segundo Renata Karen Oliveira, coordenadora do Banco de Leite do HRN, “estamos em um estoque crítico, e a demanda dos bebês só aumenta, nesse período de pandemia, já que muitas mães têm sintomas gripais e não podem permanecer no serviço. Então, quem está amamentando, e tem um excedente de leite materno, pode ajudar. Estamos precisando muito de doações”, sinaliza a coordenadora.

Siga o Diário Sobralense no Google Notícias e acompanhe as notícias do dia em primeira

Related

Sobral 4536662330205013685

Destaques da semana

Links indicados

item