Jovem é agredido com cotovelada de PM durante abordagem em distrito de Santa Quitéria | Diário Sobralense News

Jovem é agredido com cotovelada de PM durante abordagem em distrito de Santa Quitéria

Um vídeo começou a circular nas redes sociais nesta segunda-feira (22/08), mostrando o momento em que um policial militar agride um jovem co...

Um vídeo começou a circular nas redes sociais nesta segunda-feira (22/08), mostrando o momento em que um policial militar agride um jovem com uma cotovelada no rosto durante uma abordagem. 

Créditos: A Voz de Santa Quitéria

Foto: Redes sociais

O fato aconteceu na noite anterior, na praça do distrito de Lisieux, em Santa Quitéria e foi gravado por uma pessoa, que estaria ao lado de outras que também foram abordadas.


A gravação tem 25 segundos. Ao fundo, um militar pergunta a outros homens quem é da Lagoa do Mato – localidade próxima de Lisieux –, enquanto um outro PM conversa com a vítima, que está de blusa azul. Há um diálogo rápido entre os dois, inaudível e instantes depois, o rapaz é surpreendido com o golpe atingindo-o na face.


Francisco Thiago da Costa Sousa tem 18 anos, trabalha em um supermercado de Sobral e reside na localidade Emasa. A sua mãe, Vanuza Soares, procurou A Voz de Santa Quitéria e relatou que o filho saiu para o distrito com amigos, quando aconteceu o fato. “Saber que um filho é agredido por uma autoridade, abrir o terror, não se faz uma coisa dessa. Estou muito indignada e arrasada, coração de mãe fica doído”, comentou.

Thiago registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Sobral e deverá ser submetido a um exame de corpo de delito. O fato provocou revolta entre moradores do distrito, que cobraram providências. Uma manifestação está marcada para o final da tarde de hoje, na praça onde houve a abordagem.

Por meio de nota, a Polícia Militar do Ceará informou que o referido policial foi identificado e afastado do policiamento nas ruas, exercendo função interna na Corporação. "Procedimento administrativo cabível será instaurado para apurar o caso", conclui a instituição.

Siga o Telegram do Diário Sobralense e fique por dentro das últimas notícias de hoje.

Related

Ceará 5792271777175665091

Destaques da semana

Links indicados

item