“Dor insuportável”, diz mãe de Bárbara, menina morta após ir à padaria | Diário Sobralense News

“Dor insuportável”, diz mãe de Bárbara, menina morta após ir à padaria

A menina foi encontrada morta nessa terça (2/8) por uma vizinha, com sinais de estrangulamento, na região de Belo Horizonte (MG). Créditos: ...

A menina foi encontrada morta nessa terça (2/8) por uma vizinha, com sinais de estrangulamento, na região de Belo Horizonte (MG).

Créditos: Metrópoles / Com informações do BHAZ

Reprodução

O assassinato de Bárbara Victória Vitalino Rodrigues (foto em destaque), 10 anos, chocou a cidade de Ribeirão da Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). A menina saiu para comprar pão e não mais voltou. Foi achada morta em um matagal por uma vizinha da família, dois dias depois. Amparada por familiares e amigos, Luciene Vitalino, 34, mãe da vítima, esteve no local nessa terça-feira (2/7). E desabafou: “Esta dor é insuportável”.

A revolta e o medo tomaram conta dos vizinhos. Depois da tragédia, os moradores do bairro Mantiqueira, em Venda Nova, proibiram os filhos de irem para escola.

Veja também:
O caso ainda não foi solucionado. Bárbara saiu de casa no domingo (31/7), por volta das 17h30, para ir à padaria. Ela usava um short rosa e camisa listrada do Atlético Mineiro. A menina foi encontrada morta nessa terça por uma vizinha, com sinais de estrangulamento. Há suspeita de que tenha sido vítima de abuso sexual, uma vez que estava sem o short quando foi encontrada morta.

“Não sei falar o tamanho da dor que estou sentido. A única coisa que eu quero é justiça, eu quero esse cara preso. Se a justiça da terra não der certo, a de Deus vai dar”, disse a mãe, segundo reportagem do G1.

A menina foi à padaria perto de casa, em um trajeto que, segundo o pai, Rogério Lopes, é percorrido em cinco minutos até a casa da família. Câmeras de segurança flagraram a menina saindo com uma sacola de pão do estabelecimento. Em outra imagem, ela é vista correndo. Dois homens correm na mesma direção.

Veja:

A polícia foi até a casa de um dos homens que aparece no vídeo. Ele tem 50 anos e mora no bairro Landi, onde está localizada a padaria. Na casa dele, PMs encontraram uma sacola de pão semelhante à que Bárbara carregava. Ele foi ouvido na delegacia e liberado.

Siga o Diário Sobralense no Google Notícias e acompanhe as notícias do dia em primeira

Related

Brasil 6460289959184717318

Destaques da semana

Links indicados

item