Delegado da Polícia Federal morre em operação contra madeireiros em Mato Grosso | Diário Sobralense News

Delegado da Polícia Federal morre em operação contra madeireiros em Mato Grosso

Ele teria sido atingido por tiro disparado pela própria equipe contra um caminhão irregular Créditos:  Luiz Calcagno, do R7, em Brasília Rob...

Ele teria sido atingido por tiro disparado pela própria equipe contra um caminhão irregular

Créditos:  Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

Roberto Moreira da Silva Filho é do DF, mas estava em Mato Grosso chefiando parte dos trabalhos da corporação contra a extração ilegal de madeira.

Reprodução


Um delegado da Polícia Federal morreu baleado durante uma operação contra madeireiros ilegais em Mato Grosso. O caso ocorreu na madrugada de sexta-feira (26). Roberto Moreira da Silva Filho era do Distrito Federal, mas estava na região chefiando a Delegacia de Combate a Crimes Ambientais.

Segundo o R7 apurou, o delegado estava com uma equipe de policiais federais fazendo a abordagem de caminhões de madeireiros que fazem extração ilegal no estado de Mato Grosso. Um dos motoristas, porém, teria se recusado a parar e jogado o veículo contra o grupo de investigadores.

Para evitar que fossem atropelados, os policiais dispararam. Um dos tiros teria ricocheteado e atingido Moreira, que não resistiu aos ferimentos. Não está confirmado se o disparo foi da própria arma do delegado ou de algum outro agente federal.

Veja também:


Uma nota da Superintendência da Polícia Federal de Mato Grosso, repassada aos integrantes da corporação, informa que “os fatos estão sendo apurados". “Presto as mais profundas condolências à família e aos amigos do estimado colega, que tanto engrandeceu a Polícia Federal com sua dedicação e companheirismo”, afirma o texto a que o R7 teve acesso.

Pelas redes sociais, o ministro da Justiça, Anderson Torres, lamentou o caso. "É com imenso pesar que recebi a notícia do falecimento do delegado da Polícia Federal Roberto Moreira da Silva Filho, baleado durante uma operação no Mato Grosso/MT. Meus sentimentos aos familiares e amigos. Grande perda para a nossa PF", afirmou Torres.

É com imenso pesar que recebi a notícia do falecimento do Delegado da Polícia Federal, Roberto Moreira da Silva Filho, baleado durante uma operação, no Mato Grosso/MT. Meus sentimentos aos familiares e amigos. Grande perda para a nossa #PF  pic.twitter.com/hPxaG6ltyg— Anderson Torres (@andersongtorres) August 27, 2022

A reportagem conversou com colegas do delegado federal, que destacaram que ele era dedicado e amava o trabalho na corporação. Em uma postagem nas redes, Moreira divulgou o juramento que fez ao assumir o cargo de delegado. “Juro pela minha honra que envidarei todos os meus esforços no cumprimento dos deveres do policial federal”, publicou.

O delegado trabalhava na Operação Onipresente, que faz parte de uma ação maior batizada de Guardiões do Bioma, que combate a ação de madeireiros ilegais e garimpeiros em estados como Pará, Roraima e Mato Grosso.

Acompanhe as notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram 

Related

Brasil 4569728584641996131

Destaques da semana

Links indicados

item