Carcereira e enfermeira são denunciadas por ter relações sexuais com detento | Diário Sobralense News

Carcereira e enfermeira são denunciadas por ter relações sexuais com detento

O nome do prisioneiro não foi citado nas acusações, segundo publicação, que aponta o detento como tendo um perfil galanteador Créditos: Diár...

O nome do prisioneiro não foi citado nas acusações, segundo publicação, que aponta o detento como tendo um perfil galanteador

Créditos: Diário Vip

Reprodução

A enfermeira Elyse Hibbs e a oficial de custódia Ruth Shmylo, ambas de 25 anos, estão sendo acusadas de manter relações s€xuais com um mesmo detento na prisão onde trabalham, em Bridgend, País de Gales.

Elas devem comparecer para uma audiência no Tribunal de Magistrados de Cardiff, marcada para o dia 13 de setembro.

O nome do prisioneiro não foi citado nas acusações, segundo o jornal Daily Mail, que aponta o detento como tendo um perfil galanteador.

O suposto relacionamento da oficial Shmylo com o detento durou cerca de cinco meses, entre dezembro de 2020 e abril de 2021, dizem as acusações. Depois, antes de Hibbs se envolveu com o homem entre maio e julho de 2021.

Hibbs também é acusada de praticar má conduta em duas prisões onde trabalhou, na HMP Parc e HMP Manchester, que fica a mais de 320 quilômetros da prisão no País de Gales.

"Ao agir como funcionária pública, como enfermeira da prisão, deliberadamente e sem desculpa ou justificativa razoável, [Hibbs] se comportou mal, de uma maneira que equivale a um abuso da confiança do público no titular do cargo, ao se envolver em um relacionamento inadequado com um prisioneiro", diz a acusação contra ela.

Nenhuma das acusadas ingressou com um apelo às acusações de direito comum. De acordo com o grupo de especialistas Interrogating Justice, consultado pelo tabloide britânico, "a lei federal torna ilegal que guardas prisionais façam s€xo com pessoas encarceradas. Isso ocorre porque as pessoas encarceradas não podem, legalmente, dar consentimento. Quem descumprir a lei pode pegar até 15 anos de prisão.".

Siga o Telegram do Diário Sobralense e fique por dentro das últimas notícias de hoje.

Related

Mundo 5022664386605438145

Destaques da semana

Links indicados

item