Banco de Leite do Hospital Regional Norte está com baixo estoque | Diário Sobralense News

Banco de Leite do Hospital Regional Norte está com baixo estoque

O HRN, instalado em Sobral, Zona Norte do Ceará, necessita de doadoras de leite materno. Créditos: Hospital Regional Norte. Para suprir as n...

O HRN, instalado em Sobral, Zona Norte do Ceará, necessita de doadoras de leite materno.

Créditos: Hospital Regional Norte.

Para suprir as necessidades dos bebês prematuros internados na UTI Neonatal do Hospital Regional Norte (HRN), seria necessário coletar 60 litros mensais de leite materno; mas a coleta está abaixo de 20 litros mensais, relata a unidade hospitalar.

HRN precisa de leite materno (Foto: divulgação).

“Estamos em um estoque crítico, e a demanda dos bebês só aumenta, nesse período de pandemia, já que muitas mães têm sintomas gripais e não podem permanecer no serviço. Então, quem está amamentando, e tem um excedente de leite materno, pode ajudar. Estamos precisando muito de doações”, sinaliza a coordenadora do Banco de Leite do HRN, Renata Karen Oliveira.

O leite recebido de doação é pasteurizado no Banco de Leite para que esteja apto a ser consumido por outros bebês. As futuras doadoras podem entrar em contato com o Banco de Leite pelo WhatsApp (88 8883.4079) para fazer um pré-cadastro. Os documentos podem ser enviados pelo canal e os exames rápidos são realizados na primeira visita domiciliar.

A doadora faz testes de sangue para identificar hepatites B e C, HIV e sífilis. Recebe, também, um ‘kit doadora’ com máscara, gorro, gases e frascos, além de orientação acerca de uma ordenha segura. As doações podem ser agendadas para que a equipe do Banco de Leite busque os frascos na casa da doadora.

Serviço:

Banco de Leite do HRN

Contato: (88) 3677-9467

WhatsApp: (88) 9 8883-4079

Siga o Diário Sobralense no Google Notícias e acompanhe as notícias do dia em primeira

Related

Sobral 2624733318251412383

Destaques da semana

Links indicados

item