Pantanal: Velho do Rio prova ser fantasma e deixa pistas de sua verdadeira natureza como entidade | Diário Sobralense News

Pantanal: Velho do Rio prova ser fantasma e deixa pistas de sua verdadeira natureza como entidade

Depois de levar dois tiros e escapar vivo de incêndio, o Velho do Rio está mais vivo do que nunca. Será mesmo? Acontece que nos próximos cap...

Depois de levar dois tiros e escapar vivo de incêndio, o Velho do Rio está mais vivo do que nunca. Será mesmo? Acontece que nos próximos capítulos de ‘Pantanal‘, o personagem vai mostrar cada vez mais seus poderes de entidade sobrenatural.

Siga o Diário Sobralense no Google Notícias e acompanhe as notícias do dia em primeira

Foto: Foto: Tv Globo/ João Miguel Júnior

Além de encorajar Juma a se casar com Jove, o espírito do homem cobra irá dominar a mente do padre e ele mesmo fará a cerimônia do casal. O sermão será elaborado por ele, vindo diretamente da beira do famigerado rio.

O Velho do Rio também dará outra dica de que agora é algo a mais quando tocar o berrante, assim como fazia quando estava vivo como Joventino. Em outro momento, ele desaparecerá diante da câmera de Érica quando – Jove em posse do equipamento – for fotografá-lo, virando apenas um borrão de luz na imagem.

Quando Juma tenta fugir do seu casamento, fica mais evidente que o guardião possui algum tipo de influência sobre a mocinha da história. Enquanto ele tenta convencê-la a voltar, o personagem diz que ela é filha de Deus e o comentário acaba tendo o efeito contrário, já que a onça acha que ele está despresando seus pais verdadeiros.

“Um pé de vento sopra ao ouvido do padre, e sua fala, que tinha um tom firme, envereda para a mais sublime emoção”, Bruno Luperi. O escritor ainda destacou: “Juma crava os olhos nos lábios do padre, como se pudesse mergulhar nessas palavras. E nós mergulhamos junto dela… E vemos que as palavras que saem da boca do padre são as que o Velho sopra lá da sua canoa, de olhos cerrados como se as soprasse no ouvido do padre”.

De acordo com a produção e com o roteiro entregue aos atores, o Velho do Rio dirá durante o casamento de Juma e Jove, enquanto sopra no ouvido do padre: “Eu vejo Deus nos bichos. Vejo Deus nas pessoas. Eu vejo Deus nos pés descalços de uma noiva a cruzar um altar apegada a uma única certeza: o amor. Eu vejo Deus se manifestar, acima de todas as coisas, no amor. No amor a si, no amor ao próximo, à natureza. Por isso, creio que Deus possa estar, de fato, no meio de nós. Ele não estará em tudo o que exista… Mas ele estará, seguramente, em tudo onde exista o amor”.

Vale lembrar que as cenas estão programadas para serem exibidas durante a noite desta terça-feira, 19 de julho, no horário que normalmente a produção original da Globo é transmitida de segunda a sábado, na televisão aberta.

Fonte: Metropolitana FM

Related

Novelas 1363391877609069678

Destaques da semana

Links indicados

item