Mulher diz que perdeu parte do nariz após fazer cirurgia estética com dentista, em Goiás | Diário Sobralense News

Mulher diz que perdeu parte do nariz após fazer cirurgia estética com dentista, em Goiás

Ela queria afinar o órgão, mas acabou com sequelas; profissional nega irregularidades em procedimento Créditos: MetroWorld News / Com inform...

Ela queria afinar o órgão, mas acabou com sequelas; profissional nega irregularidades em procedimento

Créditos: MetroWorld News / Com informações do G1 Goiás

Uma cirurgia estética mudou a vida de Elielma Carvalho Braga, de 37 anos. Ela conta que procurou um dentista em Aparecida de Goiânia, Goiás, para afinar o nariz, mas sofreu sequelas após o procedimento e perdeu parte do órgão. Ela decidiu processar o profissional, que nega irregularidades.

Receba as notícias do Diário Sobralense no seu Telegram

Elielma Braga, de 37 anos, diz que ficou sem parte do nariz após fazer cirurgia estética com dentista, em Goiás (Reprodução/Arquivo pessoal)

Elielma contou em entrevista ao site “G1 Goiás” como decidiu que queria afinar o nariz e achou na internet o nome do dentista, Igor Leonardo Soares Nascimento, que fazia a cirurgia chamada alectomia. Assim, em junho de 2020, ela foi até a clínica dele e fechou um pacote com vários procedimentos.

A mulher relatou que, de início, acreditou que a cirurgia estética no nariz tinha dado certo, mas dias depois começou sentir fortes dores. Ela procurou o dentista, que a acompanhou até uma unidade de saúde. “Meu rosto começou a queimar. No outro dia ficou cheio de bolha, como se fosse queimadura”, disse ela.

A mulher relatou que não tinha plano de saúde e enfrentou dificuldades para o tratamento. Depois de um tempo, ela conseguiu a ajuda de um cirurgião plástico voluntário que já 14 fez cirurgias de reparação, mas ela segue sem parte do nariz.

Depois de ficar com as sequelas, ela decidiu processar o dentista e pede na Justiça indenização por danos morais, materiais e estéticos, totalizando R$ 42 mil.

Também em entrevista ao “G1 Goiás”, o dentista Igor Leonardo informou que o problema da paciente não foi decorrente da alectomia e que a paciente desenvolveu a Síndrome de Nicolau, “uma rara complicação caracterizada por necrose tecidual que ocorre após a injeção de medicamentos.”

Veja também:

Ele também afirmou se sempre deu suporte a Elielma: “Me sensibilizei bastante com o problema dela. Custeei os medicamentos e tratamentos posteriores com outros colegas. Nunca a deixei desamparada em termos financeiros e acompanhei de perto seu tratamento posterior ao ocorrido. Infelizmente, nós, profissionais da área, estamos sujeitos a intercorrências que não são da nossa vontade”, disse.

Siga o Diário Sobralense no Google Notícias e acompanhe as notícias do dia em primeira

Related

Brasil 5928588547002023950

Destaques da semana

Links indicados

item