GO: guia de pesca desvia do bote de sucuri e dá risada; veja vídeo | Diário Sobralense News

GO: guia de pesca desvia do bote de sucuri e dá risada; veja vídeo

Grupo de pescadores que visitava o Rio Araguaia ficou assustado com o movimento repentino do animal Créditos: Metrópoles Goiânia – O guia d...

Grupo de pescadores que visitava o Rio Araguaia ficou assustado com o movimento repentino do animal

Créditos: Metrópoles

Goiânia – O guia de pesca João Severino, de 38 anos, viveu uma situação inusitada enquanto guiava um grupo de turistas pescadores em um barco pelo Rio Araguaia, no distrito de Luiz Alves, em São Miguel do Araguaia (GO), na última quinta-feira (30/6).

Receba as notícias do Diário Sobralense no seu Telegram


Foto: Reprodução

Ele avistou uma cobra sucuri sob a água, ao lado de um pedaço de madeira submerso. O guia, então, decidiu filmar o animal, que deu um bote repentino, assustando a todos na embarcação. Apesar do susto, João acabou rindo da situação.

Veja o vídeo:

“Eu estava filmando e ela encolheu para dar o bote. Como conheço, tirei o celular da frente”, contou João ao Metrópoles. Ele disse que já flagrou muitos animais silvestres na região, como onças, porcos do mato e outras cobras.

Cuidado

A gerente de fauna da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) de Goiânia, a veterinária Isabela Saddi, alerta que não se deve aproximar de um animal silvestre, sem conhecimento e material adequado, ainda mais quando ele está na natureza.

“Ele poderia ter ficado em distância bem maior, dado zoom, não precisava ter colocado a mão tão perto. É um risco de levar uma mordida que poderia acarretar problemas para eles, às vezes ele até cai dentro da água no susto”, explicou a especialista.

 VEJA MAIS


A sucuri não é venenosa e mata suas presas por constrição, fazendo uma pressão em volta delas. No caso do vídeo, Isabela explicou que aquela cobra não se alimentaria de um humano, mas poderia causar ferimentos e se enrolar no braço da pessoa, por exemplo, podendo prejudicar o nado.

Siga o Diário Sobralense no Google Notícias e acompanhe as notícias do dia em primeira

Related

Brasil 8191551453009802009

Destaques da semana

Links indicados

item