Três pessoas são resgatadas das ferragens de veículo após acidente de trânsito no interior do Ceará | Diário Sobralense News

Três pessoas são resgatadas das ferragens de veículo após acidente de trânsito no interior do Ceará

Um acidente de trânsito foi registrado ainda na manhã desta terça-feira (14) na CE-257, estrada que liga o município de Ipueiras a cidade de...

Um acidente de trânsito foi registrado ainda na manhã desta terça-feira (14) na CE-257, estrada que liga o município de Ipueiras a cidade de Croatá. 

Créditos: O Regional

Receba as notícias do Diário Sobralense no seu Telegram

O acidente aconteceu na ladeira da Matriz na conhecida curva da morte, onde o condutor de um caminhão perdeu o controle na descida e veio a tombar na ribanceira próximo a curva.

Foto: Reprodução

O Corpo de Bombeiros por meio do Posto Avançado de Ipueiras, juntamente com a Polícia Militar, Samu e ambulâncias do Hospital Otacílio Mota participaram do atendimento ao ocorrido. As vítimas foram identificiadas por Antônio Marcos Gomes da Silva, João Amauri do Nascimento e João Batista de Oliveira. Os três homens foram retirados com vida das ferragens do caminhão levados ao hospital e logo em seguida transferidos para a Santa casa de Sobral.

Resgate realizado

O desencarceramento é a operação de salvamento e resgate que exige aplicação de ferramentas que livrem a vítima de materiais envolventes que a prendam ou encarcerem. Um equipamento conhecido como desencarcerador permite a retirada de vítimas presas em ferragens de automóveis, aeronaves ou quaisquer outros ambientes que, devido a sua estrutura metálica, necessite ser cortado ou expandido por equipamento específico, cuja força para o corte é geralmente promovida pelo bombeamento hidráulico, por um motor, geralmente acomodado numa viatura própria do Corpo de Bombeiros.

Veja também:


Em síntese o kit de desencarceramento tem as seguintes características gerais apresentam um desencarcerador hidráulico, com motor quatro tempos a gasolina e potência mínima de 4,0 HP, montado em chassi metálico estruturado composto cada kit de: 01 moto bomba, 01 ferramenta de corte, 01 ferramenta alargadora, 01 cilindro extensor e 02 lances de mangueiras.

Siga o Diário Sobralense no Google Notícias e acompanhe as notícias do dia em primeira

Related

Ceará 2581728053075488963

Destaques da semana

Links indicados

item