Paciente armado com faca ataca médica e fere segurança em Fortaleza

Um paciente armado com uma faca atacou uma médica e feriu um segurança no Hospital Nossa Senhora da Conceição, no Bairro Conjunto Ceará, em...

Um paciente armado com uma faca atacou uma médica e feriu um segurança no Hospital Nossa Senhora da Conceição, no Bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza, na tarde desta quinta-feira (9). 

Créditos: G1/CE

A profissional de saúde não ficou ferida. O vigilante teve um corte na mão, e o suspeito foi preso. "Foi uma cena de terror, só quem estava lá para ter noção", disse um funcionário do local.

Receba as notícias do Diário Sobralense no seu Telegram


Imagens mostram as divisórias de um dos consultórios derrubadas após a confusão. Conforme a Polícia Militar, os agentes foram chamados para atender a uma ocorrência de desordem em uma unidade de saúde.

Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o suspeito contido por populares, que informaram aos agentes que o homem entrou em um consultório médico e tentou ferir uma profissional de saúde. Após a prisão, o suspeito de 50 anos foi autuado por tentativa de homicídio e lesão corporal dolosa.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que as atividades no Hospital Distrital Nossa Senhora da Conceição funcionam normalmente nesta sexta-feira (10). Sobre a agressão sofrida por membros da equipe, a pasta informou que somente o segurança foi lesionado e ele foi "prontamente atendido pela equipe do hospital".

"A Guarda Municipal reforçou a segurança da área, a Polícia Militar foi acionada, e o boletim de ocorrência foi realizado", disse a Secretaria da Saúde.

Busca por atendimento na unidade

Segundo uma pessoa que estava na unidade no momento da agressão e que não quer ser identificada, o homem chegou ao local procurando atendimento, afirmando estar com dor. Na triagem com enfermeira, ele relatou sofrer muito e ficou pegando na própria cintura.

Ao perceber a agitação do paciente, a enfermeira acionou o segurança para ficar do lado de fora do consultório. O homem foi encaminhado para atendimento médico e, logo após entrar na sala para a consulta, tentou atacar a médica com a faca.


Ainda conforme a testemunha, a médica conseguiu gritar e o segurança que estava próximo entrou em luta corporal com o suspeito para conseguir tomar a faca, momento em que ele foi atingido. Outros funcionários ajudaram o vigilante a conter o homem. "Foi uma cena de terror, só quem estava lá para ter noção", disse a testemunha.

De acordo com a PM, o homem foi preso e conduzido ao 32º Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e lesão corporal dolosa. As vítimas também compareceram à unidade policial, onde prestaram depoimentos. O caso foi transferido para o 12º DP, responsável por apurar crimes ocorridos naquela região.

Siga o Diário Sobralense no Google Notícias e acompanhe as notícias do dia em primeira

Related

Ceará 4565361712922742058

Destaques da semana

Links indicados

Siga-nos no Telegram

Siga-nos no Facebook



Sites Parceiros

GeraLinks - Agregador de links

Sites parceiros

38ba90fa0ec5e1eb24841c49ef10895998492859
item