Ação ‘Plantar o Bem’ distribui 800 mudas de plantas em Sobral | Diário Sobralense News

Ação ‘Plantar o Bem’ distribui 800 mudas de plantas em Sobral

A iniciativa é uma parceria da Agência Municipal do Meio Ambiente de Sobral (AMA) e a fábrica de calçados Grendene. Créditos:  Marcelino Jun...

A iniciativa é uma parceria da Agência Municipal do Meio Ambiente de Sobral (AMA) e a fábrica de calçados Grendene.

Créditos:  Marcelino Junior / Sistema Paraíso

Receba as notícias do Diário Sobralense no seu Telegram

A entrega das mudas foi feita na portaria das fábricas 2 e 6, da Grendene. A ação “Plantar o Bem” da indústria de calçados faz parte das comemorações do Mês Ambiental. Ao receber uma muda nativa, o funcionário realiza a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será entregue para uma instituição socioassistencial.

Foto: Reprodução

Mensalmente 2 mil sacos de mantimentos gerados no preparo das refeições dos funcionários são direcionados para o Horto Municipal, onde são produzidas as mudas. Embalagens de arroz, farinha, feijão e açúcar, assim como garrafas pets são utilizados como recipiente para produção de mudas das espécies nativas, frutíferas, ornamentais e medicinais, espalhadas pela cidade.

A AMA realiza, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h, e das 15h às 17h, a distribuição de mudas em seu quiosque, localizado no Parque da Cidade, na Avenida José Euclides Ferreira Gomes. Os interessados podem receber uma muda gratuitamente. Caso queiram mais de uma, devem levar cinco garrafas pet, ou cinco sacos plásticos de mantimentos (saco de arroz, feijão, farinha e açúcar) para duas mudas. A troca, também pode ser feita com 10 garrafas pet ou 10 sacos de mantimentos, para três mudas.

Veja também:

Iniciado no dia 10 de junho, o Mês Ambiental tem realizado diversas atividades pela cidade. As próximas datas são o dia 24 (sexta-feira), com um Bate-papo sobre soluções baseadas na natureza (15h) e o dia 29, também às 15h, quando será lançada a campanha “Recicla Sobral: desafios e iniciativas”. O encontro virtual pode ser assistido pelo canal da Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente no YouTube.

Siga o Diário Sobralense no Google Notícias e acompanhe as notícias do dia em primeira

Related

Sobral 4515012858004187858

Destaques da semana

Links indicados

item