Você consegue encontrar o sapo na imagem? | Diário Sobralense News

Você consegue encontrar o sapo na imagem?

Este é um dos desafios mais difíceis até agora. Créditos: MetroWorld News / Com informações do portal russo  1 Minuto Primeiro de tudo , ent...

Este é um dos desafios mais difíceis até agora.

Créditos: MetroWorld News / Com informações do portal russo 1 Minuto

Primeiro de tudo, entenda que este teste não é nada fácil. Caso você não consiga encontrar o sapo na primeira espiada, fique tranquilo porque é mais difícil do que parece. Contudo, se encontrar o anfíbio na primeira olhada, é de se tirar o chapéu para sua boa visão.

Encontre o sapo! (Reprodução/odnaminyta.com)

Durante o outono, é muito difícil encontrar os anfíbios, principalmente quando se trata de sapos. De acordo com o portal russo 1 Minuto, os sapos possuem uma coloração corporal que auxilia na camuflagem.

Sendo assim, preste bem atenção na imagem! Você consegue encontrar agora? Para facilitar, vamos te entregar uma pista: o sapo se encontra do meio para à direita, um pouco para cima.

Encontre o sapo! (Reprodução/odnaminyta.com)

Esses tipos de anfíbios podem se enterrar na folhagem e se tornam quase invisíveis. No meio desse amontoado de folhagens, vamos ver se você consegue identificar nosso amiguinho marrom. Ainda não está claro para você onde está o sapo? Tudo bem, não se preocupe. Abaixo nós mostramos seu “esconderijo”.

Se você chegou até aqui já sabendo a resposta está de parabéns, até porque a tarefa realmente é muito complicada. Bora para o resultado?

Encontre o sapo! (Reprodução/odnaminyta.com)

Preste atenção no zoom da imagem agora!

Encontre o sapo! (Reprodução/odnaminyta.com)

Espécie brasileira de sapo que se camufla

Sapo-boi. (Reprodução/Wikimedia Commons)

O Proceratophrys boiei, conhecido popularmente como sapo-boi, é um anfíbio do grupo Odontophrynidae. Essa espécie é encontrada apenas na Mata Atlântica, do sul ao nordeste brasileiro. Ela está presente nos rios e florestas subtropicais úmidas de alta ou baixa altitude.

Esse animalzinho que se camufla é conhecido por esse nome, sapo-boi, justamente por agregar uma série de características intrigantes. Suas sobrancelhas possuem o formato de chifre.

Veja também:

O Proceratophrys boiei é uma espécie que também é conhecida como sapo-folha em outras regiões, devido sua capacidade de se camuflar contra os predadores na floresta, além de sua coloração peculiar.

Siga o Diário Sobralense no Google Notícias e acompanhe as notícias do dia em primeira

Related

Animais 9108351406767919630

Destaques da semana

Links indicados

item