Onze recém-nascidos morrem em incêndio em hospital | Diário Sobralense News

Onze recém-nascidos morrem em incêndio em hospital

Onze recém-nascidos morreram em um incêndio em um hospital em Tivaouane, no oeste do Senegal , disse o presidente do país. Siga o   Diário S...

Onze recém-nascidos morreram em um incêndio em um hospital em Tivaouane, no oeste do Senegal, disse o presidente do país.

Siga o Diário Sobralense no Google Notícias e acompanhe as notícias do dia em primeira


Foto: Reprodução

“Acabei de saber com dor e consternação sobre a morte de 11 bebês recém-nascidos no incêndio no departamento neonatal do hospital público. Para suas mães e suas famílias, expresso minhas mais profundas condolências”, disse Macky Sall na noite desta quarta-feira (25).

O incidente ocorreu no hospital Mame Abdou Aziz Sy Dabakh e foi causado por “um curto-circuito”, segundo o político senegalês Diop Sy. “O fogo se espalhou muito rápido.”

O prefeito da cidade, Demba Diop, disse que três bebês foram salvos. De acordo com a imprensa local, o hospital foi inaugurado oficialmente recentemente.

O ministro da Saúde, Abdoulaye Diouf Sarr, que estava em Genebra participando de uma reunião com a Organização Mundial da Saúde, disse que retornaria ao Senegal imediatamente.

“Esta situação é muito infeliz e extremamente dolorosa”, disse ele no rádio. “Uma investigação está em andamento para ver o que aconteceu.”

Veja também:




O incêndio segue-se a vários incidentes em unidades de saúde pública no Senegal, onde existe uma grande disparidade entre as zonas urbanas e rurais nos serviços de saúde.

Em Linguère, em abril, ocorreu um incêndio em um hospital e quatro bebês recém-nascidos morreram. O prefeito da cidade do norte culpou um mau funcionamento elétrico em uma unidade de ar condicionado na maternidade.

O incêndio de quarta-feira também ocorre semanas depois que três parteiras foram condenadas pela morte de uma mulher grávida que esperou em vão por uma cesariana.

(Via Terra Brasil Noticias)

Related

Mundo 5358282247963413684

Destaques da semana

Links indicados

item