Gestão de resíduos sólidos ganha novo desdobramento em Sobral | Diário Sobralense News

Gestão de resíduos sólidos ganha novo desdobramento em Sobral

A ideia é articular um grupo de trabalho intersetorial que compartilhe conhecimento para o avanço das atividades. Autor: Marcelino Junior / ...

A ideia é articular um grupo de trabalho intersetorial que compartilhe conhecimento para o avanço das atividades.

Autor: Marcelino Junior / Sistema Paraíso

A reunião, que teve como pauta a gestão integrada de resíduos sólidos de Sobral, mobilizou, nessa terça-feira (19), representantes da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), da Secretaria do Planejamento e Gestão, e da Secretaria do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente.

Foto: Reprodução

Os gestores compartilharam ideias e discutiram ações estratégicas destinadas à coleta seletiva. Ao longo do encontro, foram detalhas as atividades das cinco primeiras ilhas ecológicas que já estão prontas, e serão instaladas nas repartições públicas como piloto do ReciclaSol. A ilha é uma estrutura de ferro com divisórias para recebimento de materiais como metal, papel, plástico e óleo de cozinha, que tem no armazenado em garrafa pet, sua forma correta de descarte.

No que se refere ao manejo e transformação do material recolhido, o município já conta com Centrais de Reciclagem (CMRs) em pleno funcionamento, localizadas nos bairros Sinhá Sabóia e Expectativa. Os espaço são coordenados pela Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (SCSP). As Centrais fazem parte da proposta de controle de resíduos do Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Sobral (CGIRS-RMS). Nas CMRs a população pode entregar seu material separado para reciclagem e também materiais volumosos como podas, móveis e materiais inservíveis.

Os serviços são disponibilizados no Bairro Sinhá Saboia, na Rua Engenheiro José Figueiredo, 110 (Cohab II); com funcionamento de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 14h às 17h; e aos sábados (8h às 12h). A CMR do Bairro Expectativa se localiza na Rua Alameda Ceará, 505, com funcionamento de segunda a sexta-feira (7h às 11h e das 13h às 17h) e aos sábados (7h às 12h).

VEJA MAIS
A unidade de tratamento de resíduos sólidos de Sobral foi a primeira a ser concluída pela Superintendência de Obras Públicas (SOP), e está localizada, na CE-183, próximo à BR-222. Ela vai está ligada ao Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Sobral, que agrega 17 municípios da Zona Norte do Estado.

Siga o Diário Sobralense no Google Notícias e acompanhe as notícias do dia em primeira mão.

Related

Sobral 1605147190327834908

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item