Arma utilizada para assaltar e matar PM em Fortaleza foi emprestada por familiar de suspeito preso | Diário Sobralense News

Arma utilizada para assaltar e matar PM em Fortaleza foi emprestada por familiar de suspeito preso

A investigação da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) sobre a morte do tenente Leonardo Jader Gonçalves Lírio, da Polícia Militar do Ceará (PMCE...

A investigação da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) sobre a morte do tenente Leonardo Jader Gonçalves Lírio, da Polícia Militar do Ceará (PMCE), aponta que a arma de fogo utilizada no latrocínio foi emprestada por um familiar de um dos dois suspeitos presos. O crime aconteceu no bairro Padre Andrade, em Fortaleza, na última quarta-feira (13).

Siga o Diário Sobralense no Google Notícias e acompanhe as notícias do dia em primeira mão.

Foto: Reprodução

Conforme documentos obtidos pelo Diário do Nordeste, o primo de João Gabriel Moreira Lima Horácio, 19, empresta e aluga armas de fogo para o cometimento de crimes. Naquele dia, ele tinha emprestado uma arma para João Gabriel e Francisco Felipe Almeida Coelho, 24, realizarem assaltos.

Como pagamento ao empréstimo, o homem recebeu dos assaltantes a pistola que era do policial militar, junto da arma que já era sua. A entrega foi efetuada poucos minutos depois do latrocínio. Depois de prender a dupla, a Polícia procura pelo criminoso que está na posse da arma utilizada no crime e da pistola do PM.

VEJA MAIS
Uma das motocicletas utilizadas no assalto também era emprestada, por um quarto homem. Ao saber que um policial militar foi assassinado, o proprietário do veículo recomendou que os assaltantes se desfizessem da moto e de roupas, o que foi feito na Lagoa da Maraponga, na Capital.

PM foi morto ao ser reconhecido como militar

Testemunhas afirmaram à 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da PC-CE, que os assaltantes atiraram contra o tenente Leonardo Lírio ao perceberem que ele era policial militar e estava armado. O PM estava na companhia de amigos, quando foi abordado pelos criminosos.

(Diário do Nordeste)

Related

Ceará 2171489765063114026

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item