Igreja é invadida e estátua de Santa Edwiges é quebrada, em Fortaleza

Um homem invadiu a igreja de Santa Edwiges, no Bairro Moura Brasil, em Fortaleza-CE, e vandalizou uma estátua da santa que está no local há ...

Um homem invadiu a igreja de Santa Edwiges, no Bairro Moura Brasil, em Fortaleza-CE, e vandalizou uma estátua da santa que está no local há 25 anos. 

Siga o Diário Sobralense no Google Notícias e acompanhe as notícias do dia em primeira mão.

O crime contra o patrimônio ocorreu na noite da última sexta-feira dia 18 de março 2022 e após o alarme soar, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) compareceu ao local e prendeu o suspeito.

Foto: Reprodução

As informações foram confirmadas com a Arquidiocese de Fortaleza-CE, que lamentou o ocorrido. Segundo a entidade, além dos danos provocados na imagem da santa, que tem dois metros de altura, foram danificados o ambão e a mesa da credência da igreja.

A Arquidiocese afirmou ainda que o vândalo quebrou uma porta do templo religioso e tentou danificar vidraças e invadir o compartimento superior da igreja. Um Boletim de Ocorrência foi prestado pelo pároco da unidade, Francisco Bezerra do Carmo.

VEJA MAIS
“Vamos ver se é possível restaurar a imagem ou teremos de adquirir outra. Lamentamos profundamente o ocorrido e, em breve, vamos fazer um ato de reparação”, disse o pároco. Ele ressaltou que a segurança do templo será reforçada.

Fonte: Nordeste Notícias Online

Related

Ceará 6102672901445190548

Veja também

Destaques da semana

Links indicados

Siga-nos no Telegram

Siga-nos no Facebook

Acompanhe-nos!


Sites Parceiros

GeraLinks - Agregador de links

Sites parceiros

38ba90fa0ec5e1eb24841c49ef10895998492859
item