Carga com cerca de 700 kg de queijo coalho sem refrigeração e higiene é apreendida, no Ceará

Uma carga com cerca de 700 quilogramas de queijo coalho que estava sendo transportada sem condições de higiene e sem documentação fiscal foi...

Uma carga com cerca de 700 quilogramas de queijo coalho que estava sendo transportada sem condições de higiene e sem documentação fiscal foi apreendida, na quarta-feira (2), em Chorozinho, município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Siga-nos no Google Notícias e acompanhe as notícias do dia em primeira mão.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pela apreensão, informou que, segundo estudo, o armazenamento de queijo coalho sem refrigeração está diretamente relacionado à presença de bactérias nocivas à saúde.

Foto: Reprodução

Uma equipe a PRF deu ordem de parada a um caminhão, no quilômetro 70 da BR-116, e realizou a fiscalização do compartimento de carga, onde encontrou, debaixo de uma lona plástica, diversas peças de queijo coalho.

VEJA MAIS

O compartimento não era refrigerado ou adequado para o transporte de laticínios, bem como os alimentos, que estavam no assoalho, não possuíam embalagens ou selos de inspeção sanitária.

A PRF disse ainda que, quando questionado sobre a origem da mercadoria, o motorista não apresentou notas fiscais. As mercadorias apreendidas foram encaminhadas para a Secretária da Fazenda do Ceará. O motorista foi detido para os procedimentos cabíveis.

O órgão reforça que, conforme um estudo realizado, o armazenamento de queijo coalho sem refrigeração está diretamente relacionado a uma maior proliferação de coliformes no alimento, podendo ocasionar graves quadros de saúde.

Fonte: G1 CE

Related

Ceará 6873732657238965043

Veja também

Destaques da semana

Links indicados

Siga-nos no Telegram

Siga-nos no Facebook

Acompanhe-nos!



Sites Parceiros

GeraLinks - Agregador de links

Sites parceiros

38ba90fa0ec5e1eb24841c49ef10895998492859
item