Garoupa de 450 kg é capturada por Pescadores na Índia; vídeo mostra peixe raro | Diário Sobralense News

Garoupa de 450 kg é capturada por Pescadores na Índia; vídeo mostra peixe raro

Registro raro mostra peixe de água salgada gigante em vídeo feito por pescadores em vila indiana Uma garoupa de 450 kg foi pescada na costa ...

Registro raro mostra peixe de água salgada gigante em vídeo feito por pescadores em vila indiana

Uma garoupa de 450 kg foi pescada na costa da Baía de Bengala, na Índia. O momento raro foi documentado em vídeo por um pescador local na vila Perungalathur, no estado de Tamil Nad na quarta-feira (2/1). As garoupas dessa região costumam ter de 5 a 10 kg, surpreendendo a vila de pescadores, como mostra o vídeo do peixe gigante, publicado no site inglês Newsflare.

Foto: Reprodução

A garoupa-gigante é é um dos maiores peixes ósseos no mundo, conhecido pelo corpo gordo, cabeça grande e relevos e espinhas. O peixe de água salgada pode chegar a 3 m de comprimento e pesar 600 kg.

Os especialistas indicam que o pescador ter encontrado o peixe gigante foi sorte. Apesar de existirem registros históricos de garoupas que ultrapassam os 100 kg, exemplares muito grandes como o do vídeo são raros. Nessa região, as garoupas costumam ter de 5 a 10 kg.

Veja ao vídeo (AQUI)

Renato Massaaki Honji, biólogo do Centro de Biologia Marinha (CEBIMAR), explica: "no ambiente natural é possível encontrar esses animais deste porte. Certamente são capturados animais em vários estágios do ciclo de vida, o que explica esta variação de tamanho".


Fonte: Globo Rural

Related

Animais 7808189476874066789

Destaques da semana

Links indicados

item