Peixe faz tratamento odontológico para não morrer de fome; veja | Diário Sobralense News

Peixe faz tratamento odontológico para não morrer de fome; veja

Animal não conseguia se alimentar devido ao crescimento incomum das presas Com informações R7 Inegavelmente, alguns acidentes e outras situa...

Animal não conseguia se alimentar devido ao crescimento incomum das presas

Com informações R7

Inegavelmente, alguns acidentes e outras situações extremas em pequenos animais exigem intervenção imediata do médico veterinário, pois acarretam consequências que colocam em risco a vida do paciente. Muitas vezes é preciso optar por cirurgias de urgência em pequenos animais para evitar o agravamento do estado de saúde do animal.

Foto: Reprodução

Essa semana, um peixe-balão precisou ser submetido a um tratamento odontológico para não morrer de fome. Isso porque as presas de Goldie, como ele é chamado, não paravam de crescer e atingiram um tamanho que o impossibilitava de se alimentar.

Sendo assim, o tutor do animal, Mark Byatt, o levou até uma clínica veterinária de Snodland, na Inglaterra. Lá, Goldie foi submetido a um procedimento dentário, no qual os dentes dele acabaram serrados ao meio.

"Os dentes do peixe-balão são conhecidos como bicos e crescem continuamente ao longo da vida", explicou Daniel Carrasco, profissional que atendeu o pet, conforme reportado pelo tabloide Daily Mail. "Eles geralmente são mantidos curtos naturalmente, pois se desgastam com a dieta regular de alimentos com casca dura."

VEJA MAIS





Para resolver o problema de Goldie, a água do recipiente em que ele foi levado até a clínica recebeu uma carga de anestésico. Em seguida, a enfermeira veterinária, Debbie Addison, o manteve enrolado em uma toalha úmida, de modo a evitar que ele inflasse durante a serragem das presas.

"Todo o procedimento correu bem e foi realizado em menos de uma hora, sem nenhum estresse", pontuou a especialista. O tutor do peixe-balão também aprovou o tratamento e disse que o ex-dentuço tem se recuperado dentro do planejado.

Confira o post:


Fonte: DOL

Related

Animais 2444939939989830557

Destaques da semana

Links indicados

item