O objeto giratório ‘assustador’ encontrado na Via Láctea por cientistas; confira registro | Diário Sobralense News

O objeto giratório ‘assustador’ encontrado na Via Láctea por cientistas; confira registro

Em um resultado impressionante, cientistas descobriram na Via Láctea algo incomum que libera uma explosão gigante de energia três vezes por...

Em um resultado impressionante, cientistas descobriram na Via Láctea algo incomum que libera uma explosão gigante de energia três vezes por hora, e é diferente de tudo que já foi visto.

Crédito (Reprodução Redes Sociais)

De acordo com informações do Centro Internacional de Pesquisa em Radioastronomia (International Centre for Radio Astronomy Research), a equipe acha que poderia ser uma estrela de nêutrons ou uma anã branca – núcleos de estrelas em colapso – com um campo magnético ultrapoderoso.

Girando no espaço, o estranho objeto envia um feixe de radiação que cruza nossa linha de visão e, por um minuto a cada vinte, é uma das fontes de rádio mais brilhantes do céu.

O objeto foi descoberto pelo estudante Tyrone O’Doherty da Curtin University Honors usando o telescópio Murchison Widefield Array (MWA) no interior da Austrália Ocidental e uma nova técnica que ele desenvolveu.

Como informado pelo ICRAR, objetos que ligam e desligam no Universo não são novos para os astrônomos - eles os chamam de ‘transitórios’.

Ao estudar os transitórios, é como ver a morte de uma estrela massiva ou a atividade dos remanescentes que ela deixa para trás.

ICRAR (Sebastian Carrasco/Europa Press)

O objeto giratório ‘assustador’ encontrado na Via Láctea por cientistas

No entanto, segundo as informações divulgadas no texto, encontrar algo que ligou por um minuto foi realmente estranho.

O objeto misterioso é incrivelmente brilhante e menor que o Sol, emitindo ondas de rádio altamente polarizadas – sugerindo que o objeto tinha um campo magnético extremamente forte.

VEJA MAIS





As observações coincidem com um objeto astrofísico chamado de ‘magnetar de período ultra-longo’. A equipe agora está monitorando o objeto com o MWA para ver se ele liga novamente.

Ainda de acordo com as informações, os cientistas planejam procurar mais desses objetos incomuns nos vastos arquivos do MWA. Confira registro:

Crédito (Dra. Natasha Hurley-Walker (ICRAR/Curtin))

Com informações do ICRAR

Fonte: Metro

Related

Mundo 8704806939512125905

Destaques da semana

Links indicados

item