Covid: veja os nove sintomas mais comuns da Ômicron em vacinados

Com a vacinação, sintomas se atenuam e se parecem mais com os de uma gripe. Tosse e dor de garganta são alguns dos sinais entre imunizados F...

Com a vacinação, sintomas se atenuam e se parecem mais com os de uma gripe. Tosse e dor de garganta são alguns dos sinais entre imunizados

Foto: Reprodução


Apesar de mais protegidos, nem mesmo os vacinados estão livres da variante Ômicron do coronavírus, que demonstra ser mais infecciosa do que as demais cepas da Covid-19. Por isso, é importante estar atento aos sintomas dessa nova forma da doença.

Análise, feita pelo Zoe Symptom Study App, que estuda o impacto da pandemia de Covid-19 no Reino Unido, mostra que os sintomas mais comuns da Ômicron em pessoas vacinadas são:

Coceira no nariz
Tosse
Dor de garganta
Espirros
Dor de cabeça
Náuseas
Dores musculares
Diarreia
Erupção cutânea

Para a plataforma de divulgação científica The Conversation, o professor de epidemiologia genética do King’s College de Londres e organizador do Zoe Symptom Study App, Tim Spector, comenta que no início da pandemia os sintomas mais comuns da Covid-19 eram claros. Os sinais incluíam tosse, febre e perda de olfato. Sensação de fadiga, dores de cabeça, falta de ar e dores musculares também ocorriam, mas eram menos recorrentes.

“Quando a Delta apareceu, notamos uma mudança nos sintomas mais frequentemente relatados. Sinais comuns como falta de ar, febre e perda de olfato caíram no ranking. Coriza, dor de garganta e espirro persistente tornaram-se mais normais, junto à dor de cabeça e tosse, particularmente em pessoas vacinadas”, diz Spector.


Fonte: Metrópoles

Related

Saúde 8860252902856105204

Veja também

Destaques da semana

Links indicados

Siga-nos no Telegram

Siga-nos no Facebook

Acompanhe-nos!



Sites Parceiros

GeraLinks - Agregador de links

Sites parceiros

38ba90fa0ec5e1eb24841c49ef10895998492859
item