Vídeo: Camilo anuncia reajuste acima da inflação para os servidores do Ceará

O governador Camilo Santana (PT) enviou mensagem para a Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), na noite desta quarta-feira (22), propondo...

O governador Camilo Santana (PT) enviou mensagem para a Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), na noite desta quarta-feira (22), propondo um reajuste de 10,74% para todos os servidores estaduais. As informações são do Diário do Nordeste.

Foto: Reprodução

O reajuste anunciado por Camilo durante transmissão ao vivo fica acima da inflação projetada pelo Banco Central (BC) para este ano, de 10,2%.

Conforme o chefe do Executivo, o aumento deverá ser escalonado da seguinte forma: metade a partir de janeiro de 2022 e a outra, a partir de maio de 2022.

A expectativa é de que o aumento seja votado pela Assembleia Legislativa (AL) ainda na noite desta quarta. Caso os deputados estaduais aprovem, a revisão geral dos servidores públicos seguirá para sanção do governador.

MELHORIAS SALARIAIS

Ao lado de integrantes de sua equipe econômica, o governador informou que também foram encaminhadas à AL propostas de reestruturações salariais para servidores de diversas áreas, como Saúde, Educação, Cultura, Agricultura e Segurança Pública.

Essas reestruturações, segundo Camilo, devem se somar às melhorias salariais já aprovadas este ano, que terão repercussão a partir de janeiro de 2022.

"Estamos encaminhando na data de hoje melhorias salariais que terão impacto salarial de melhorias em todos os servidores e em todas as categorias", disse, frisando que os servidores que tiveram melhorias salariais, com repercussão a partir de janeiro, também ganharão a revisão de 10,74%, em duas vezes.

"Essa é uma forma de reconhecimento dos servidores públicos do Estado do Ceará, em um momento tão desafiador. Poucos estados brasileiros têm dado melhorias salariais, a partir de 2022", somou o governador.

Related

Ceará 4749959314232531383

Veja também

Destaques da semana

Links indicados

Siga-nos no Telegram

Siga-nos no Facebook

Acompanhe-nos!


Sites Parceiros

GeraLinks - Agregador de links

Sites parceiros

38ba90fa0ec5e1eb24841c49ef10895998492859
item