Tornados nos EUA mataram várias crianças, inclusive bebê de 2 meses | Diário Sobralense News

Tornados nos EUA mataram várias crianças, inclusive bebê de 2 meses

Série histórica de tempestades deixou 74 mortos apenas no estado do Kentucky, o mais atingido; a vítima mais idosa tinha 98 anos. por Reuter...

Série histórica de tempestades deixou 74 mortos apenas no estado do Kentucky, o mais atingido; a vítima mais idosa tinha 98 anos.

por Reuters

A enxurrada de tornados que varreu o Kentucky e os estados norte-americanos vizinhos matou ao menos uma dúzia de crianças, inclusive um bebê de 2 meses, disse o governador Andy Beshear nesta terça-feira (14).

Foto: Reprodução

Um total de 74 pessoas morreu no Kentucky. A vítima mais velha tinha 98 anos. Oito pessoas ainda não foram identificadas.

Beshear disse que as tempestades produziram "o mais forte conjunto de tornados que já vimos no Kentucky e o que acreditamos que será provavelmente um dos eventos mais devastadores de tornado da história dos EUA".

Entre as vítimas estão oito pessoas em uma fábrica de velas em Mayfield, no Kentucky, que foi reduzida a escombros.

Inicialmente temia-se que o número de mortes na fábrica fosse muito maior, mas um porta-voz da empresa disse na segunda-feira que os 102 trabalhadores restantes que estavam em serviço no momento estão vivos e foram contabilizados.

"Se você visse pessoalmente, acreditaria que é um milagre", disse Beshear sobre o fato de que apenas oito pessoas morreram na fábrica de velas.

Na madrugada de sexta-feira (10) para sábado (11), tornados causaram destruição e mortes no estado do Kentucky, nos Estados Unidos. Pelos menos 70 pessoas morreram. Há vários feridos e muitos desabrigados. Segundo o governo americano, este é o tornado mais grave da história do Kentucky. Na foto acima, uma pessoa na cidade de Bowling Green em meio à destruição.

Fonte: R7

Related

Mundo 2423430044277617694

Destaques da semana

Links indicados

item