EUA identificam 3 membros da Al Qaeda vivendo no Brasil | Diário Sobralense News

EUA identificam 3 membros da Al Qaeda vivendo no Brasil

O governo dos Estados Unidos anunciou nesta quarta-feira (22) que identificou três estrangeiros suspeitos de integrar a organização terrori...

O governo dos Estados Unidos anunciou nesta quarta-feira (22) que identificou três estrangeiros suspeitos de integrar a organização terrorista Al Qaeda vivendo no Brasil. Eles são suspeitos de financiar e apoiar o grupo radical islâmico. Os Estados Unidos incluíram o trio em uma lista de sanções econômicas.

Foto: Reprodução

Como consequência, os três homens – dois egípcios e um libanês -, ficarão com os bens bloqueados e não poderão realizar novas transações financeiras.

De acordo com a Embaixada norte-americana no Brasil, os três estrangeiros teriam fornecido apoio financeiro e tecnológico à atuação da Al Qaeda no mundo. Eles também teriam prestado serviços ao grupo terrorista.

Segundo o governo dos EUA, um deles atuava como informante da organização, outro facilitava a impressão de notas falsas e o terceiro seria “agente e facilitador” dos radicais.

Para a diretora do Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC) dos Estados Unidos, Andrea Gacki, “as atividades desta rede sediada no Brasil demonstram que a Al Qaeda continua sendo uma ameaça terrorista global generalizada”. (Pleno News)

Related

Mundo 3389817873592713688

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item