Bombou no g1: a mulher que desapareceu no meio de uma noite chuvosa em Iguatu/CE; veja vídeo | Diário Sobralense News

Bombou no g1: a mulher que desapareceu no meio de uma noite chuvosa em Iguatu/CE; veja vídeo

Esta reportagem foi originalmente publicada em fevereiro de 2021 e faz parte de um especial do g1 que relembra algumas das histórias mais li...

Esta reportagem foi originalmente publicada em fevereiro de 2021 e faz parte de um especial do g1 que relembra algumas das histórias mais lidas do ano. Histórias inspiradoras, personagens marcantes, causos divertidos e dúvidas comuns a todos. Neste mês de dezembro, o g1 reconta reportagens que foram sucesso de audiência ao longo de 2021. 

Hoje é dia de relembrar o vídeo que viralizou de uma mulher "desaparecendo" durante uma noite chuvosa em Iguatu, no interior do Ceará (assista abaixo). A cena registrada por uma câmera de segurança intrigou os moradores. Era um sábado à noite e, ao atravessar uma das principais avenidas da cidade, a silhueta dela sumiu no vídeo.

Foto: Reprodução

Esta reportagem foi originalmente publicada em março de 2021 e faz parte de um especial do g1 que relembra algumas das histórias mais lidas do ano.

Vídeo que mostra mulher 'desaparecendo' em rua intriga moradores de Iguatu
Relembre a história
Moradores da cidade de Iguatu, no sul do Ceará, ficaram intrigados com um vídeo de uma câmera de segurança que registrou uma mulher "desaparecendo" enquanto atravessava uma das principais avenidas da cidade no sábado, dia 27 de março de 2021.
Nas imagens, é possível vê-la passar na frente de uma caminhonete antes de cruzar a via, até a silhueta dela sumir completamente do vídeo. Chovia bastante no local na hora em que a câmera capturou as imagens.
O técnico da empresa que instalou a câmera, Gilmar Freire, explicou que havia um acúmulo de água formado sobre a lente e isso provocou um "ângulo de incidência" entre a imagem capturada e a água. Ou seja, a mulher não sumiu do local, mas a imagem dela ficou por trás da gota d'água.

MAIS RETROSPECTIVAS

FOTOS: Reveja as imagens que marcaram 2021
MUNDO: Relembre as notícias mais surpreendentes do ano
BOMBOU: Assista aos vídeos mais vistos no canal do g1
CHUVA DE LIKE: Quais foram os posts do g1 com mais curtidas no Instagram
Mulher foi vista na gravação atravessando uma rua antes de sumir na imagem.
Câmeras de segurança
As imagens, que foram muito compartilhadas nas redes sociais, dividiram a opinião dos moradores. Para o descarregador José Alves da Silva, o vídeo mostrou claramente uma mancha na parte inferior do vídeo, o que justificaria o fato de a mulher ter sumido. "Não acredito em fantasma. Achei estranho, mas foi apenas um erro na filmagem", disse.
Para Marcos Almeida, técnico do Instituto de Cultura e Arte da Universidade (ICA), da Universidade Federal do Ceará (UFC), a mulher estava mesmo na rua, mas algum objeto na frente da câmera, fora de foco, bloqueou sua imagem no final.

A mulher vista nas imagens não foi identificada ou localizada para comentar o caso.

Fonte: G1

Related

Ceará 5374363669479282462

Destaques da semana

Links indicados

item