Auxílio Brasil: o que fazer se tiver problemas no aplicativo

Beneficiários do Auxílio Brasil estão usando as redes sociais para relatar problemas no acesso ao aplicativo do programa. Alguns usuários de...

Beneficiários do Auxílio Brasil estão usando as redes sociais para relatar problemas no acesso ao aplicativo do programa. Alguns usuários delatam que estão recebendo avisos de bloqueio ao acessar o aplicativo. Há reclamações também sobre busca de informações, atraso no pagamento e valores recebidos.
Foto: Reprodução

Uma alternativa para saber se o problema é no sistema ou o se o benefício foi realmente cancelado é acessar o aplicativo Caixa Tem . O canal também é do governo e tem as mesmas funções do aplicativo Auxílio Brasil, como consulta do saldo e calendário de pagamento.

A assessoria de imprensa do Ministério da Cidadania informou que “não tem conhecimento de erros ou falhas no APP do Auxílio Brasil”.

A Caixa Econômica Federal informou que o sistema do aplicativo Auxílio Brasil está normal, não apresenta instabilidades e que as reclamações são relacionadas ao cadastro no programa.

Segundo o Ministério da Cidadania, o ingresso e a permanência das famílias no Auxílio Brasil ocorrem a partir da inscrição no Cadastro Único. “Essa inscrição não resulta na imediata concessão de benefícios. Serão priorizadas famílias a partir de critérios baseados num conjunto de indicadores sociais capazes de estabelecer com mais precisão as situações de vulnerabilidade social e econômica”, diz nota.

“O Cadastro Único está sendo modernizado para fortalecer a relação com o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e, com isso, aprimorar a porta de acesso dos cidadãos aos programas sociais do Governo Federal, entre eles o Auxílio Brasil”, completa a pasta.

Fonte: ISTOÉ Dinheiro

Related

Finanças 5909996418285757178

Veja também

Destaques da semana

Links indicados

Siga-nos no Telegram

Siga-nos no Facebook



Sites Parceiros

GeraLinks - Agregador de links

Sites parceiros

38ba90fa0ec5e1eb24841c49ef10895998492859
item