Hospital do Coração de Sobral realiza com sucesso mais um procedimento de Implante Percutâneo de Válvula Aórtica – TAVI | Diário Sobralense News

Hospital do Coração de Sobral realiza com sucesso mais um procedimento de Implante Percutâneo de Válvula Aórtica – TAVI

  O Hospital do Coração de Sobral vem comemorando grandes resultados, tanto em oferta de novos serviços como em adoção de técnicas modernas...

 O Hospital do Coração de Sobral vem comemorando grandes resultados, tanto em oferta de novos serviços como em adoção de técnicas modernas que salvam centenas de vidas diariamente. Nesta terça-feira (12/10), a unidade realizou mais um procedimento de Implante Percutâneo de Válvula Aórtica – TAVI. A técnica beneficia os pacientes com elevado risco cirúrgico. Com o procedimento, o paciente pode ter uma recuperação mais rápida e efetiva, em relação a cirurgia convencional, com um procedimento minimamente invasivo. Esta foi a segunda vez que a unidade realizou esse procedimento.

Participaram do procedimento o médico e hemodinamicista Proctor Dr. Breno Falcão; os hemodinamicistas Dr. Joaquim David Carneiro Neto e José Maria Bezerra Filho; os anestesistas Dr. Sávio Arcanjo e Dr. Artur; as enfermeiras Fabiara Parente e Joara Melo; os técnicos de enfermagem Luís Elias, Auricélia Mesquita, Solismar Rubens e Byane Nairla; e o Ecocardiografista, Dr. Cleiton Melo.

O paciente de 74 anos, natural do município de Meruoca, foi diagnosticado com estenose aórtica grave – doença do coração caracterizada pelo estreitamento da válvula aórtica, o que dificulta o bombeamento de sangue para o corpo.

“A TAVI é uma evolução onde caminhamos para procedimentos cada vez menos invasivos, sem necessidade de cirurgia aberta e com uma recuperação mais rápida para os pacientes. O Hospital do Coração está trazendo tecnologia e o que há de mais atual no mundo no tratamento das doenças cardíacas”, destacou o diretor técnico, Dr. Joaquim David Carneiro Neto.

Fonte: Sobral em Revista

Related

Sobral 4020454803320383370

Destaques da semana

Links indicados

item