Pesquisador encontra 7 músicas inéditas de Belchior em arquivos da ditadura militar

  Um jornalista e pesquisador musical descobriu , recentemente, sete músicas inéditas do cantor e compositor cearense Belchior. Segundo Rena...

 Um jornalista e pesquisador musical descobriu, recentemente, sete músicas inéditas do cantor e compositor cearense Belchior. Segundo Renato Vieira, as canções aparecem no acervo digitalizado do Arquivo Nacional. As letras foram enviadas entre 1971 e 1979 à Divisão de Censura de Diversões Públicas, órgão criado pela ditadura militar para analisar produções artísticas.


“Fim do Mundo”, “Baião de Dois Vinte e Dois”, “Alazão”, “Adivinha”, “Outras Constelações”, “Bip… Bip…” e “Posto em Sossego”, algumas compostas em parceria com os colegas Fagner e Fausto Nilo, são as músicas localizadas pela busca meticulosa do pesquisador.

Vieira afirma que não encontrou as canções em registros fonográficos. Isso significa que as músicas podem ter sido cantadas, musicadas eventualmente, ou até terem sido gravadas de maneira caseira, mas nunca foram lançadas no mercado.

Nenhuma delas foi censurada, como aconteceu com outras letras que o pesquisador também garimpou. Contudo, nenhuma delas foi gravada pelo cearense. Não se sabe, porém, se algum parceiro do músico guarda demos que nunca viram a luz do dia.

Fonte: Diário do Nordeste

Related

Música 594866320314698628

Links indicados

Destaques da semana

Siga-nos no Facebook

Rádios Parceiros


Sites parceiros

GeraLinks - Agregador de links

Page Rank

seo checker

Total de visualizações

item