Sobral ganhará mais quatro linhas de transporte coletivo urbano em 2021 | Diário Sobralense News

Sobral ganhará mais quatro linhas de transporte coletivo urbano em 2021

Nesta quinta-feira (15/07), o chefe do gabinete da Prefeitura de Sobral , David Duarte, esteve reunido com o secretário do Trânsito e Trans...

Nesta quinta-feira (15/07), o chefe do gabinete da Prefeitura de Sobral, David Duarte, esteve reunido com o secretário do Trânsito e Transporte (Setran), Kaio Dutra, para tratar da implantação das próximas linhas de ônibus em Sobral. Também participaram do encontro Lia Pontes, secretária executiva da pasta, e Tatiana Barros, coordenadora do Transporte Urbano de Sobral (TranSol).

Foto: Reprodução
De acordo com o planejamento, a próxima linha a ser inaugurada parte do bairro Sinhá Saboia em direção ao Centro, passando pelo bairro Antônio Carlos Belchior, um dos locais com maior crescimento da cidade. Também estão previstas outras duas linhas que farão a ligação dos bairros com as universidades, uma espécie de linha circular que deverá funcionar até após as 22 horas, e uma quarta linha que partirá do bairro Pedro Mendes Carneiro com destino ao Centro da Cidade.

De acordo com o Kaio Dutra, a Prefeitura já realizou a compra de mais oito ônibus com capacidade para 50 passageiros que irão reforçar a frota do TranSol. “Os veículos são do mesmo modelo dos que já estão em operação no município. Os carros são equipados com ar-condicionado, plataforma para cadeirantes, internet grátis e câmeras de monitoramento interno. Além disso, todos serão rastreados por satélite em tempo real, oferecendo mais conforto e segurança para os passageiros”, informou o secretário.

Conforme a Setran, o preço das passagens não sofrerá alteração, sendo mantido o valor de R$ 1. Esse valor é de meia passagem para todos os usuários. Ainda segundo a pasta, as quatro linhas serão inauguradas neste semestre.

Fonte: Sobral Online

Related

Sobral 8502403200972628802

Destaques da semana

Links indicados

item