Grendene assina acordo para formar joint venture no Exterior | Diário Sobralense News

Grendene assina acordo para formar joint venture no Exterior

A Grendene S.A . celebrou, em caráter de exclusividade, Memorando de Entendimentos Não Vinculante (MOU) com a 3G Radar Gestora de Recursos L...

A Grendene S.A. celebrou, em caráter de exclusividade, Memorando de Entendimentos Não Vinculante (MOU) com a 3G Radar Gestora de Recursos Ltda, para instituir uma joint venture no Exterior entre as empresas.

O objetivo será a distribuição e a comercialização dos produtos da Grendene em determinados mercados internacionais. No Ceará, a empresa tem presença em Fortaleza, Sobral e Crato

De acordo com o MOU, a joint venture será controlada e gerida pela 3G Radar, a qual deterá 50,1% do capital social, enquanto a Grendene deterá 49,9%.

Ao longo dos 24 meses subsequentes à constituição do acordo comercial, as empresas se comprometem a investir inicialmente US$ 100 milhões na joint venture, na proporção das respectivas participações.

O acordo master de distribuição e franquias deverá regular a exclusividade da distribuição de certos produtos Grendene em determinados mercados no Exterior, com a previsão de metas de distribuição da joint venture e as condições comerciais dos produtos a serem distribuídos.

“A Companhia reitera que a efetiva realização da operação está sujeita à conclusão das negociações dos Documentos Definitivos em termos satisfatórios para as partes envolvidas, de forma que não há qualquer garantia de que a operação será concluída com sucesso”, informa a Grendene, em nota.

Fonte: Sobral em Revista

Related

Economia 2241791880739250763

Destaques da semana

Links indicados

item