Pagar Boleto com Cartão de Crédito, Mister Money | Diário Sobralense News

Pagar Boleto com Cartão de Crédito, Mister Money


Você sabia que pode usar um cartão de crédito para fazer os pagamentos das suas contas? Esse recurso pouco conhecido permite que você tenha mais tempo para pagar suas contas, maximizar pontos ou acúmulo de milhas, para que você possa viajar de graça e até mesmo ganhar mais dinheiro, para pessoas que usam cartões de crédito em cashback e o melhor: Não há necessidade de pagar por isso! É isso que vamos ensinar neste artigo!

Como fazer o pagamento de contas e boletos no cartão

Existem duas maneiras de pagar com cartão de crédito:

Por meio do próprio banco emissor;
Por meio de aplicativos de carteira digital (também conhecidos como fintechs).

A primeira opção é fornecida diretamente pelo banco. Ao fazer um pagamento online, você deve selecionar a opção de usar o limite do cartão de crédito. É importante verificar se o seu banco oferece esse serviço, quais taxas ele cobra e se a transação será pontuada no programa de fidelidade do banco, pois alguns bancos não marcam pontos nesse tipo de transação.

Não recomendamos que você use esta opção, pois as taxas usadas pelos bancos costumam ser muito altas (além do IOF – imposto sobre operação financeira), e usar este serviço apenas para pontos acumulados será mais caro do que comprar o mesmo serviço diretamente do programa de milhas ou com o seus parceiros. Faça as contas e veja se vale a pena!

Aplicativos para pagamentos de contas e boletos com cartão

A segunda opção é mais interessante. Existem alguns aplicativos no mercado que permitem que as contas sejam pagas com cartão de crédito sem cobrar taxas ou cobrando taxas mais baixas do que as cobradas pelos bancos. Existem vários aplicativos digitais que fornecem serviços de pagamento de contas.

Dicas para os pagamentos de contas e boletos

Uma forma de obter o máximo deste serviço é criar uma conta para cada aplicativo para cada membro da família. Você precisará instalar o aplicativo no telefone de cada nova conta e instalar o cartão com o nome de usuário. Para fazer todos os pagamentos com um cartão de crédito, você pode solicitar outros cartões e presentear essas pessoas.
Também é importante pagar antes da data de vencimento, pois podem ocorrer alguns erros de processamento, impossibilitando a finalização do seu pagamento e podendo incorrer na cobrança de juros e taxas.
Alguns aplicativos têm até um limite de tempo para compensar pagamentos no mesmo dia, portanto, fique atento.

Vale a pena pagar contas com o cartão de crédito?

Considerando todos os benefícios que essa operação pode trazer para você, a única resposta é “sim”. Afinal, você vai ganhar pontos de graça no plano do cartão por meio de pagamentos que já iria fazer, certo?

Além disso, aumentar o número de despesas com cartão de crédito também pode ajudar na negociação de anuidades e na solicitação de melhores cartões. No entanto, você deve sempre entender as regras de cada aplicativo para usar o serviço.

Não recomendamos que você use métodos de pagamento onde precisa pagar. Porém, se você possui conta e não dispõe de recursos para pagar no prazo de vencimento, então essa pode ser uma opção interessante, pois a taxa cobrada pelo aplicativo pode ser menor que a taxa de juros e pode ser cobrada multa para a conta. Nesse caso, vale a pena consultar qual oferece o preço mais atraente. Lembre-se sempre de usar o serviço com cuidado.

Quais tipos de conta posso pagar?

Todos os tipos de conta que possua código de barras. Ex: luz, água, telefone, cartão de crédito, aluguel, condomínio, prestações de carro ou moto, IPVA, IPTU, INSS, multas, mensalidade escolar, plano de saúde, etc.
Local: Brasil

Related

Finanças 8320938180237831084

Destaques da semana

Links indicados

item