Consórcio de veículos em Sobral, MISTER MONEY | Diário Sobralense News

Consórcio de veículos em Sobral, MISTER MONEY



Para quem quer se locomover sem depender de transporte público, o carro ainda é a melhor opção. Para comprá-lo, é preciso um investimento que para a maioria das pessoas ainda é alto, então comprar seu automóvel a prazo por meio de um consórcio acaba se tornando a opção mais praticada e viável.

Consórcio como funciona:

O consórcio de automóveis opera da mesma forma que o consórcio compra outros bens.

O objetivo é reunir interessados em planejar a compra de um carro, com a vantagem de que a compra pode ser feita antes que o valor total seja somado à parte.

Consórcio X Financiamento

Quem valoriza a relação custo-benefício escolherá o consórcio. Comparado com outras formas de obtenção de crédito, o custo é muito menor. Para quem quer se livrar dos juros altos de um financiamento e pretende comprar seu automóvel a prazo, existe a opção de escolher parcelas que cabem no seu orçamento.

Prazo

A duração gera dúvida entre aqueles que estão em busca de entender como funciona este método. Um grupo da categoria de bens móveis pode levar até 120 meses. Contudo, em geral, os consórcios de carros duram entre 1 e 8 anos, dependendo do plano escolhido.
Como escolher o melhor

Visto que essa abordagem está crescendo a cada dia, nem sempre é fácil saber qual é o melhor consórcio do Brasil e escolher entre eles.

Você pode encontrar em sites como o Procon, Reclame Aqui e fóruns sobre todas as empresas que prestam esse serviço. Assim, ficando por dentro da opinião dos clientes das mais diversas empresas do ramo.

Além do mais, fique atento ao vencimento das parcelas e procure escolher um plano que caiba tranquilamente no seu orçamento. Tomando essas precauções, você vai logo perceber que o consórcio é realmente um ótimo meio para adquirir seu tão sonhado carro!
Local: Sobral, CE, Brasil

Related

Finanças 1318852953729458833

Destaques da semana

Links indicados

item