Resultados da Grendene ganham destaque na Forbes
Em fevereiro, a Grendene, dona de marcas que caíram no gosto da população brasileira – e até estrangeira – como Melissa, Rider e Ipanema, c...

https://www.diariosobralense.com/2021/04/resultados-da-grendene-ganham-destaque.html
Com a pandemia da Covid-19, a empresa teve de se adaptar ao cenário vivido por boa parte dos setores produtivos, com lojas fechadas e produções paradas em, pelo menos, metade do ano passado. Os impactos da crise sanitária levaram a companhia a adotar medidas rápidas – da sustentabilidade à transformação digital.
Uma das principais iniciativas foi a internalização da operação do e-commerce nacional e internacional de todas as marcas do grupo para impulsionar as vendas online. A ação começou em agosto do ano passado e já está sob a gestão das marcas Melissa, Zaxy, Ipanema, Grendene Kids e Rider Brasil, além do e-commerce B2B. A expectativa é concluir a migração de todas as marcas ainda no primeiro semestre de 2021.
O processo, no entanto, já impactou os resultados do quarto trimestre, quando a companhia registrou crescimento de 400% nas vendas das marcas que migraram para a gestão própria em comparação ao mesmo período do ano anterior. Somente na Black Friday e no mês de dezembro, os canais online de Zaxy e Melissa USA, as primeiras marcas internalizadas, avançaram 117% e 380%, respectivamente.
O investimento em transformação digital ganhou força ao longo dos últimos meses de 2020 à medida que uma parcela cada vez maior dos consumidores passou a comprar online – hábito que deve ser mantido após a pandemia, na avaliação da Grendene.
Outra ação implementada em 2020 foi a criação do laboratório de inovação Bergamotta Works, pensado para desenvolver e testar soluções que aproximem pessoas e negócios sustentáveis.
Fonte: Sobral em Revista