Fortaleza registra queda no número de novos casos do coronavírus

  Fortaleza registrou nesta sexta-feira (2) uma queda no número de casos da Covid-19. Esta é a primeira vez que há uma redução desde o iníci...

 Fortaleza registrou nesta sexta-feira (2) uma queda no número de casos da Covid-19. Esta é a primeira vez que há uma redução desde o início da segunda onda da doença no Estado, em janeiro de 2021. As informações foram divulgadas no boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).

A redução foi 11,6% com relação as semanas entre os dias 21 de fevereiro a 6 de março e de 7 de março a 20 de março. Porém, durante o mesmo período, houve um aumento de 48,8% no número de mortes pelo coronavírus. Entretanto, os números absolutos não são divulgados por município.

A última queda no número de casos em Fortaleza havia sido registrada no dia 21 de janeiro. Na época, a segunda da doença estava ganhando força e os números foram comparados com os meses de dezembro e início de janeiro. O documento apontava para uma diminuição de 2%.

Manutenção do Lockdown

O Ceará vive a expectativa do anúncio sobre as novas medidas restritivas no estado. Na noite de ontem (1), o governador Camilo Santana (PT) informou que há uma tendência de estabilização no número de casos da doença no Estado.

O setor econômico vive a expectativa de um retorno gradual das atividades não essenciais. Porém, o chefe do Executivo afirmou que uma retomada só seria possível no caso da estabilização dos casos da Covid-19 no estado. “Vamos avaliar os números desses próximos dias para que a gente consiga tomar uma decisão com muita responsabilidade, com muita segurança, para que não haja retrocesso nesse momento”, disse.

(CN7)

Related

Ceará 6752498877713758827

Veja também

Destaques da semana

Links indicados

Siga-nos no Telegram

Siga-nos no Facebook

Acompanhe-nos!


Sites Parceiros

GeraLinks - Agregador de links

Sites parceiros

38ba90fa0ec5e1eb24841c49ef10895998492859
item