Ao som do "meme do caixão", festa gera aglomeração no Crato; secretaria não encontra evento | Diário Sobralense News

Ao som do "meme do caixão", festa gera aglomeração no Crato; secretaria não encontra evento

Festa foi promovida em propriedade privada às margens de açude; Polícia Civil vai investigar o caso Polícia tenta identificar organizadores ...

Festa foi promovida em propriedade privada às margens de açude; Polícia Civil vai investigar o caso

Polícia tenta identificar organizadores de festa em açude no Crato

Foto: Reprodução

Em meio ao período mais agudo da segunda onda da pandemia no Brasil, com recordes consecutivos no número de mortes por Covid-19, empresários e digitais influencers da Região do Cariri, no Sul do Ceará, participaram de uma festa clandestina às margens do açude Umarí, zona rural do Crato, na noite de sábado, 3. Polícia tenta identificar organizadores e participantes da festa.

Em vídeo que circula nas redes sociais, os participantes do evento são vistos dançando ao som de uma versão do forró da música conhecida como “meme do caixão”. Todos estavam sem máscara e desrespeitando as demais medidas de prevenção ao novo coronavírus.

Fonte ouvida pelo O POVO, sob condição de anonimato, que diz ter participado da festa, afirmou que o evento foi promovido para a inauguração de um píer flutuante. Revelou, ainda, que eventos festivos acontecem com frequência aos fins de semana na mesma localidade.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Crato (SSPC) não constata evento. “Sobre vídeo que circula nas redes sociais em alusão a uma festa que teria acontecido nesse final de semana, no Açude Umari, informamos que as equipes de segurança do Município, juntamente com a Polícia Militar, estiveram na referida localidade, e não foi constatada nenhuma festa”.

A fonte ouvida pela reportagem, no entanto, diz que os agentes de fiscalização da Guarda Municipal não compareceram ao local da festa, que foi realizada em propriedade privada.

A SSPC reforçou que a ocorrências de eventuais festas clandestinas - proibidas pelo decreto de isolamento social - devem ser denunciadas ao Centro Integrado de Operações e Emergências Municipais (CIOEM), por meio telefone 153 ou à Polícia Militar, através do 190.

O caso será investigado pela Polícia Civil, através da Delegacia Regional do Crato, que abriu inquérito para identificar os responsáveis pelo evento.

Em nota, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informa que apura uma aglomeração de pessoas ocorrida em uma festa, nesse sábado (03), em um açude localizado na cidade. Diligências estão em andamento visando a identificação dos organizadores e participantes do evento clandestino. A Polícia Civil ressalta a importância da população seguir as normas previstas no decreto governamental.

A Polícia Civil orienta que a população informe, por meio dos canais de denúncias, os locais onde ocorrem aglomerações e o descumprimento do decreto estadual com medidas para evitar a proliferação do novo coronavírus. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3102 1285, da Delegacia Regional do Crato, que também disponibiliza o mesmo número como WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Confira registro de festa clandestina de influencers e empresários no Crato




Fonte: O Povo Online

Related

Ceará 7285866100936764449

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item