Sobral e mais 17 municípios do Norte do Ceará decidem decretar lockdown | Diário Sobralense News

Sobral e mais 17 municípios do Norte do Ceará decidem decretar lockdown

  Com isso, já são 35 municípios do Estado aderem à medida recomendada pelo governador Camilo Santana. Mais 18 municípios cearenses decidira...

 Com isso, já são 35 municípios do Estado aderem à medida recomendada pelo governador Camilo Santana.

Mais 18 municípios cearenses decidiram que vão aderir ao lockdown como medida para frear a disseminação da Covid-19. A decisão veio após os prefeitos das 18 cidades da Região Norte se reunirem na tarde desta quinta-feira (4). O isolamento social rígido começará a partir desta segunda-feira (8) na região.

Com essa decisão, o Ceará agora tem 34 municípios do interior, além de Fortaleza, que vão entrar em lockdown. Durante o período, somente serviços considerados essenciais deverão funcionar, como supermercados e farmácias. A decisão foi motivada pela rápida disseminação do novo coronavírus em todo o Estado e pelo iminente colapso do sistema público de saúde.

Medida é recomendação do governador Camilo Santana para municípios com situação grave de disseminação do vírus. Conforme o IntegraSUS, 180 cidades cearenses estão em nível de alerta alto ou altíssimo para a Covid. 4 municípios cearenses estão em risco moderado: Russas, Pereiro, São João do Jaguaribe e Alto Santo.
Municípios do interior que vão decretar lockdown:

Mombaça;
Pentecoste;
Palhano;
Santa Quitéria;
Meruoca;
Catarina;
Quixadá;
Quixeramobim;
Banabuiú;
Pedra Branca;
Ibicuitinga;
Choró;
Ibaretama;
Milhã;
Solonópole;
Senador Pompeu
Alcântaras;
Cariré;
Sobral;
Coreaú;
Forquilha;
Graça;
Groaíras;
Mucambo;
Meruoca;
Pacujá;
Reriutaba;
Pires Ferreira;
Varjota;
Santana do Acaraú;
Massapê;
Uruoca;
Santa Quitéria;
Moraújo.

"Estamos no mesmo barco, até porque a vida dos forquilhenses e de todos nós depende diretamente dos outros municípios. Juntos, sairemos mais fortes”, destacou o prefeito de Forquilha, Ednardo Filho.

Mais cedo, 10 municípios do Sertão Central também decidiram conjuntamente o lockdown. Da Região Metropolitana de Sobral ficaram de fora apenas os municípios de Frecheirinha e Senador Sá.

(Diário do Nordeste)
Foto Mateus Ferreira

Related

Sobral 7923518742514555823

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item