Mil e uma utilidades: conheça quatro benefícios ao consumir o chá de jasmim no dia a dia | Diário Sobralense News

Mil e uma utilidades: conheça quatro benefícios ao consumir o chá de jasmim no dia a dia

 Chá de jasmim também é muito indicado para aliviar dores musculares Redação iBahia Foto: Reprodução Pensando em adotar hábitos saudáveis no...

 Chá de jasmim também é muito indicado para aliviar dores musculares

Redação iBahia

Foto: Reprodução

Pensando em adotar hábitos saudáveis no dia a dia? Os jasmins podem ser uma ótima opção. Além de ser uma flor aromática, ele que é fonte de antioxidantes e rico em propriedades medicinais, é muito indicado no preparo de chás terapêuticos para tratar estresse e ansiedade. Pensando nisso, a Taeq separou alguns benefícios ao consumi-lo. Confira:

Chá de jasmim tem efeito calmante e sedativo

Você sabia que o chá de jasmim é um grande aliado para tratar estresse, insônia e ansiedade? Isso porque ele tem efeito calmante, sedativo e também ajuda a aumentar a produção de dopamina (hormônio relacionado ao bom humor) e de melatonina (hormônio do sono). Para otimizar esse efeito calmante do jasmim, uma boa dica é recorrer a outras plantas ou ervas para incrementar o chá, tais como a camomila e o mulungu.

Faz bem para a pele, pois tem alto teor de agentes antioxidantes

Outro grande benefício do chá de jasmim é que ele contém uma grande concentração de agentes antioxidantes (como os flavonoides) que combatem a ação dos radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce. Por conta disso, essa bebida é ótima para a saúde da pele, dos cabelos e das unhas.

Tem ação antisséptica, analgésica e antimicrobiana

Além de ser fonte de compostos antioxidantes, o chá de jasmim contém substâncias que apresentam ação antisséptica, analgésica e antimicrobiana. Ou seja, essa bebida ajuda bastante a fortalecer o sistema imunológico, combate possíveis doenças e possíveis focos de inflamação.

Vale destacar que, além de consumir o chá, você pode utilizar a infusão para fazer compressas diretas na pele. Nesse caso, é possível auxiliar no tratamento de possíveis infecções (como conjuntivite) e até aliviar dores de cabeça, por exemplo.

Ajuda a aliviar dores musculares

Por conter substâncias analgésicas, antioxidantes e apresentar efeito calmante, o chá de jasmim também é muito indicado para aliviar dores musculares. Ele ajuda a melhorar possíveis dores de cabeça, de coluna e até cólicas menstruais.

Related

Saúde 5065164884361262111

Destaques da semana

Links indicados

item