Ivo Gomes promete recuperação de renda, reformulação na gestão e descarta novas candidaturas | Diário Sobralense News

Ivo Gomes promete recuperação de renda, reformulação na gestão e descarta novas candidaturas

Série "O traçado da gestão" entrevista prefeitos dos maiores municípios cearenses fora de Fortaleza. Prefeito de Sobral fala sobre...

Série "O traçado da gestão" entrevista prefeitos dos maiores municípios cearenses fora de Fortaleza. Prefeito de Sobral fala sobre segurança pública, retorno das aulas presenciais e de seu futuro político.

Foto: José Leomar

Reeleito para mais quatro anos à frente da Prefeitura de Sobral, Ivo Gomes (PDT) estabelece quatro prioridades ao novo mandato: a recuperação econômica, programas de prevenção na segurança pública, vacinação o retorno das aulas presenciais nas escolas. Para garantir a retomada na Economia no município, as primeiras mensagens enviadas para a Câmara Municipal de Sobral são medidas para auxiliar pessoas físicas e jurídicas a se reinserir no mercado.

Em entrevista exclusiva, o prefeito diz que quer avançar na gestão e, para isso, mudou boa parte do secretariado. Ivo Gomes disse ser “um crítico” de sua primeira gestão, por isso quer modificar e corrigir erros para conseguir avançar. Ele detalhou as propostas para refinanciamento de dívidas e também para a contratação de mil de chefes de família – visando reduzir os impactos causados pelo fim do auxílio emergencial.

Referência em Educação no Estado, a cidade também conta com um Plano Municipal para a retomada das aulas presenciais, que está assegurado apesar do aumento de casos da Covid-19 no município, conforme garantiu o gestor. De acordo com ele, as mensagens já foram enviadas para aprovação da Câmara Municipal.

Ao contrário de seu irmão Cid Gomes (PDT), o prefeito de Sobral defende o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Para Ivo, Cid é um político “sereno" e está correto em ser contrário ao impeachment, mas o gestor diz não ter a mesma paciência do irmão.

Ele falou, também, da polêmica envolvendo a Santa Casa de Sobral sobre a cobrança de serviços de saúde a paciente do SUS

Prevendo que o comando da Prefeitura de Sobral será seu último cargo eletivo, Ivo Gomes diz que, ao fim do mandato, vai “montar uma pousada” ou “procurar emprego de gerente de pousada em Jericoacoara”. Ele nega qualquer articulação para ser candidato a governador em 2022: “Em hipótese alguma, eu renunciaria ao cargo de prefeito”.

Fonte: Diário do Nordeste

Related

Politica 7336620023160100238

Destaques da semana

Links indicados

item