Sobral recebeu 2.251 doses da vacina contra a Covid-19 | Diário Sobralense News

Sobral recebeu 2.251 doses da vacina contra a Covid-19

 Neste primeiro momento, o município de Sobral recebeu 2.251 doses da vacina contra a Covid-19. Segundo informações da secretaria municipal ...

 Neste primeiro momento, o município de Sobral recebeu 2.251 doses da vacina contra a Covid-19. Segundo informações da secretaria municipal da Saúde, nesta primeira fase serão vacinados apenas profissionais da saúde da linha de frente de combate à Covid (UTI’s, emergências e enfermarias) e idosos que residem em asilos.


Os profissionais deverão solicitar o agendamento da sua vacinação por meio do site da Prefeitura de Sobral (www.sobral.ce.gov.br) e aguardar o aviso da data e do horário, que será enviado por e-mail.

Logo em seguida, assim que chegarem novas doses no município, receberão a vacina os outros profissionais de saúde e idosos com mais de 75 anos (em suas residências). Os idosos deverão ter cadastro no SUS e não precisarão fazer o agendamento.

Na segunda fase do grupo prioritário, estão os idosos de 60 a 74 anos. Na terceira, pessoas com comorbidades. Já na quarta e última fase, entram os profissionais de salvamento, funcionários do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade, professores, policiais e guardas municipais.

O tempo de intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina é de 14 a 28 dias. A vacinação deverá ocorrer nos mesmos locais, segundo explicou a secretária da Saúde de Sobral, Regina Carvalho.

Outras informações, por meio do WhatsApp: (88) 99975.9420.

Fonte: Sobral em Revista

Related

Saúde 5401668995607631167

Destaques da semana

Links indicados

item