Incêndio atinge fábrica indiana de vacinas contra covid-19 | Diário Sobralense News

Incêndio atinge fábrica indiana de vacinas contra covid-19

2 milhões de doses AstraZeneca/Universidade de Oxford destinadas para o Brasil Redação iBahia Um incêndio atingiu o Intituto Serum nesta qui...

2 milhões de doses AstraZeneca/Universidade de Oxford destinadas para o Brasil

Redação iBahia

Um incêndio atingiu o Intituto Serum nesta quinta-feira (21), na Índia. O local é responsável por produzir as vacinas contra covid-19 e é de lá que partirão as 2 milhões de doses AstraZeneca/Universidade de Oxford destinadas para o Brasil. Porém, a imprensa indiana afirmou que a produção dos imunizantes não foi afetada.

Foto: Reprodução

Emissoras indianas mostraram imagens de uma enorme nuvem de fumaça cinza em cima da fábrica, onde estão sendo desenvolvidas as vacinas.

Em dezembro de 2020, o governo federal firmou um acordo, através da Fiocruz, com o Serum Institute of India para o envio de dois milhões de doses de vacinas contra covid-19 prontas. O uso emergencial dos imunizantes foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
.

O envio das doses estavam previstas para serem enviadas no último fim de semana, mas ainda estão retidas na Índia. O país oriental disse que irá priorizar a exportação do imunizante para os locais mais pobres.

Related

Mundo 3946414521854558537

Destaques da semana

Links indicados

item