Após polêmica, WhatsApp adia o início dos novos termos de serviço

Depois de muita polêmica nos últimos dias causada por novos termos de serviço, sem falar em uma “debandada” dos usuários para plataformas al...

Depois de muita polêmica nos últimos dias causada por novos termos de serviço, sem falar em uma “debandada” dos usuários para plataformas alternativas como o Telegram e Signal, o WhatsApp decidiu recuar: a empresa anunciou nesta sexta-feira (15) que os novos termos passam a valer a partir de 15 de maio, em vez de 8 de fevereiro com originalmente programado.

Foto: Reprodução

Em um post em seu blog, a empresa lembra que foi fundada tendo a privacidade como princípio básico: “O WhatsApp foi construído com uma idéia simples: o que você compartilha com seus amigo e família fica entre vocês. Isso significa que sempre iremos proteger suas conversas com criptografia ponta-a-ponta, para que nem o WhatsApp, nem o Facebook, possa ver suas mensagens privadas.”

“É por isso que não mantemos registros de para quem você está mandando mensagens ou ligando. Também não conseguimos ver os dados de localização que você compartilha, e não compartilhamos sua lista de contatos com o Facebook”, lembra.

Segundo a empresa, os novos termos de serviço foram mal-compreendidos. Os usuários terão novas opções para interagir com empresas no WhatsApp, e eles dão mais transparência sobre como os dados dessas interações serão coletados e usados.

“Embora nem todo mundo interaja com uma empresa no WhatsApp hoje, acreditamos que as pessoas vão querer fazer isso no futuro, e é importante que estejam cientes destes serviços”, diz o WhatsApp.

O WhatsApp promete que ninguém terá sua conta excluída ou suspendida em 8 de fevereiro, e que fará “muito mais” para desfazer o mal-entendido sobre como a privacidade e segurança funcionam em seu app.

Fonte: Olhar Digital

Related

Tecnologia e ciência 4421346096250934369

Links indicados

Destaques da semana

Siga-nos no Facebook

Rádios Parceiros


Sites parceiros

GeraLinks - Agregador de links

Page Rank

seo checker

Total de visualizações

item