Transportes escolares do Ceará terão isenção de IPVA em 2021 . | Diário Sobralense News

Transportes escolares do Ceará terão isenção de IPVA em 2021 .

  O governador do Ceará, Camilo Santana, sancionou nesta segunda-feira (14) o projeto de lei que concede isenção do Imposto sobre a Propried...

 

O governador do Ceará, Camilo Santana, sancionou nesta segunda-feira (14) o projeto de lei que concede isenção do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2021 para transportes escolares de todo o Estado.
.
A proposição também reduz de 3% para 1% a alíquota do mesmo imposto para autoescolas credenciadas no Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE). O benefício deve atingir cerca de 700 veículos de transporte escolar e 2.400 de autoescolas.
.
A lei prevê ainda a possibilidade de concessão futura de desconto de até 10% no IPVA em cota única para pessoas físicas participantes do Sua Nota Tem Valor, programa desenvolvido pela Secretaria da Fazenda que estimula os consumidores a solicitar o CPF na nota fiscal no momento da compra.
.
Atualmente, o abatimento pela cota única se limita a 5%. Esse desconto tem a perspectiva de atingir cerca de 500 mil veículos.

Fonte: Sobral em Revista

Related

Ceará 9004506871272800132

Destaques da semana

Links indicados

item