Além do amigo secreto: brincadeiras para a noite de Natal | Diário Sobralense News

Além do amigo secreto: brincadeiras para a noite de Natal

 As dinâmicas também podem ser feitas em confraternizações com colegas de trabalho Redação iBahia Além do tradicional amigo secreto, outras ...

 As dinâmicas também podem ser feitas em confraternizações com colegas de trabalho

Redação iBahia

Além do tradicional amigo secreto, outras brincadeiras podem animar a noite de Natal entre amigos e família. Elas também podem ser feitas em confraternizações de fim de ano com colegas de trabalho. 


Confira algumas ideias:

Brincadeira da Barra Premiada

Cada pessoa que estará na festa deve levar cinco reais e uma barra de chocolate. Na hora das brincadeiras, todos os chocolates devem ser colocados em cima da mesa e o dinheiro, em um pote. Em uma cestinha, coloque papéis com os nomes de todos os participantes. A pessoa mais velha começará a brincadeira. Ela vai pegar um nome da cestinha e o sorteado deve escolher uma barra de chocolate e tirar mais um nome. Assim a brincadeira segue até que o último sorteado fique com o chocolate que sobrar e com todo o dinheiro.

Brincadeira do Túnel do Tempo

Esta brincadeira é uma alternativa para a hora do amigo secreto. Em vez de um participante descrever a pessoa que tirou, como acontece normalmente, cada um vai ter que adivinhar quem o tirou. Todos os participantes devem levar um envelope com uma foto sua quando era criança. Do lado de fora do envelope, devem escrever o nome de quem tiraram. Na hora da brincadeira, todos os envelopes serão colocados em cima da mesa e, um a um, cada participante deve pegar o envelope com seu nome e tentar acertar quem o tirou apenas olhando a foto. Os participantes podem estabelecer o número de tentativas que cada um pode ter e o mico que cada um deverá pagar caso seu aplpite esteja errado.

Esta brincadeira é mais indicada para confraternizações corporativas ou entre amigos, já que todos os familiares se conhecem desde a infância.

Brincadeira direita-esquerda

Coloque todo pessoal para que forme um circulo. Entregue quatro presentes a quatro pessoas, uma longe do outra. Comece a ler um texto cuja estória contenha as palavras “direita” e “esquerda”. Toda vez que a palavra direita for falada, os quatro presentes devem ser movidos para a direita. Se for a palavra esquerda, os presentes passam para a pessoa à esquerda. Na hora de criar seu texto, use bastante essas palavras para dar movimento à dinâmica. No final da história quem estiver segurando presente pode ficar com ele. Para que fique mais divertido, você pode comprar presentes bons e presentes "mico", como cacho de bananas, abacaxi, uma escova de dentes, etc.

Brincadeira A Cor do Abraço

Entregue a todos os participantes papeizinhos escrito "branco". Explique que vai falar diversas cores e as pessoas que tiverem a cor devem levantar e se abraçar.Como os papeis todos estão escrito apenas Branco e os participantes não o sabem, ficam esperando dizer a cor que esta em seu papel. O orientador vai falando diversas cores como amarelo, azul vermelho, rosa e nada de ninguém levantar. No final, ele fala "branco" e todos levantam para um grande abraço de Natal.

Related

Cultura 6112183857606274605

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item