Proteína da juventude: saiba como aumentar o nível de colágeno na pele sem usar agulhas | Diário Sobralense News

Proteína da juventude: saiba como aumentar o nível de colágeno na pele sem usar agulhas

Tecnologia promete elevar a produção de colágeno em até 26% após três meses do término do protocolo Redação iBahia Você tem medo de agulhas?...

Tecnologia promete elevar a produção de colágeno em até 26% após três meses do término do protocolo

Redação iBahia

Você tem medo de agulhas? Boa parte da população mundial tem medo de agulhas. Essa situação vem chamando a atenção do mercado da beleza, que busca lançar meios não invasivos para quem quer dar um efeito lifting na pele.



O Journal Dermatologic Therapy publicou evidências de que o tratamento com a tecnologia Exilis Ultra, por exemplo, atinge com precisão áreas superficiais e mais profundas da pele, aumentando a produção de colágeno em até 26% após três meses do término do protocolo.

Essa tecnologia, que é indolor, é indicada pela dermatologista Tatiana Jerez. "A combinação entre radiofrequência e ultrassom simultâneo do Exilis Ultra pode estimular o colágeno do rosto todo ou apenas da região dos olhos", diz ela.

Mas por que o nosso corpo perde essa proteína? Entre os principais fatores estão radiação solar, estresse, poluição, falta de sono, tabagismo e alimentação inadequada, que geram os radicais livres, causando a oxidação e degradação das fibras de colágeno. Essa diminuição ocorre a partir dos 25 anos e, por isso, é preciso ter atenção, como alerta a dermatologista Larissa Kirylko Barion.

"Aos 30 anos, passamos a degradar 1% de colágeno ao ano, e tratamentos que visam o estímulo da produção dessa proteína são indicados. No entanto, pacientes com 25 anos podem iniciar os procedimentos com a finalidade de fazer um 'banco de colágeno' na pele", explica Larissa.

Para auxiliar o protocolo, é fundamental manter a hidratação da região dos olhos, como orienta a dermatologista Aline Vieira: "Como é uma pele mais fina e com muito movimento, envelhece rápido e também tem maior perda de colágeno. Não deixe de usar filtro solar, mesmo em casa, porque você está exposta a telas. Para hidratar a região, você pode apostar em produtos simples, como vaselina, Bepantol ou um creme específico para a região que já use. Outra dica é dormir bem".

Aline também destaca que todos esses produtos e uso de tecnologia devem ser orientados por médico de confiança, durante consulta de avaliação do caso.

Related

Beleza 4784389091866108700

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item