De mandioca a abacaxi: aprenda os melhores truques para descascar alimentos | Diário Sobralense News

De mandioca a abacaxi: aprenda os melhores truques para descascar alimentos

Corte em espiral, cozimento e tempinho no micro-ondas são algumas das estratégias Redação iBahia Gosta de aprender estratégias para facilita...

Corte em espiral, cozimento e tempinho no micro-ondas são algumas das estratégias

Redação iBahia

Gosta de aprender estratégias para facilitar sua rotina na cozinha? Se sim, você precisa anotar na sua agenda formas mais práticas de descascar alimentos. O portal Taeq fez uma lista de truques para te ajudar a descascar alimentos, do abacaxi a mandioca. Confira:

De mandioca a abacaxi: aprenda os melhores truques para descascar alimentos  - iBahia
Foto: Reprodução

1- Aipim ou mandioca: para retirar a casca por completo de forma eficiente você deve contar primeiro a ponta e depois passar a faca em volta dela de forma espiral. Depois é só retirar com a mão.

2- Cabeça de alho: você pode descascar em menos de um minuto. Para isso, a dica é colocar a cabeça de alho por aproximadamente 20 segundos no micro-ondas. Depois, que esfriar um pouco você descasca com as mãos. A pele vai soltar bem rápido.

3- Pinhão: uma das maneiras mais fáceis é fazer um corte nas sementes, antes ou depois do fruto ir para panela. Caso queira descascar crua, você pode usar um alicate de poda para fazer um corte no meio de cada pinhão. Assim, após passar pelo cozimento o seu interior vai sair de maneira bem fácil.

4- Abacaxi: primeiro, corte suas duas extremidades de maneira que seja fácil deixar a fruta em pé sem cair. Depois, basta fazer cortes longos de cima para baixo, retirando a casca em grandes tiras. Não se esqueça de girar o abacaxi para que você sempre consiga ver a parte que está sendo cortada com facilidade.

Related

Gastronomia 4941950177149992082

Destaques da semana

Links indicados

item